Ir para o conteúdo
Descontos Dia da Mãe | Envios Expresso 24-48 Horas!
Descontos Dia da Mãe | Envios Expresso 24-48H
tips-basicos-para-escoger-elevador-wc-ortoprime

Benefícios de Alteadores e Adaptadores para o WC 🏅

O que é um Alteador para a Sanita?

São suportes técnicos cuja função principal é a de elevar a altura da sanita convencional de casa, de modo a poder sentar-se na sanita sem esforços físicos, com conforto e segurança tanto para o utilizador como para o seu cuidador.

Os alteadores de sanita contam com designs ergonómicos e discretos. Na OrtoPrime, contamos um amplo stock de alteadores sanitários. Além disso, oferecemos-lhe aconselhamento para que escolha aquele que melhor se ajusta às suas necessidades. Basta instalar o alteador sanitário em casa para que a autonomia do utilizador aumente relativamente às tarefas de higiene pessoal.

Também vale a apena realçar que os alteadores de vasos sanitários são suportes seguros, sendo que a sua instalação é prática e simples. Geralmente, aparafusam-se à sanita de casa, permanecendo seguros e fixados sobre ela, sem o risco de escorregar nem cair.

Benefícios dos alteadores sanitários da OrtoPrime?

  • Facilitar as tarefas de higiene pessoal, permitindo que se sente e levante da sanita sem esforços físicos 🚽
  • Eleva a Autonomia do Utilizador e Diminui a Dependência do Cuidador. Irá sentir-se mais independente na hora de ir ao quarto de banho 🦽
  • Menor risco de lesões ou mal-estar tanto para o Utilizador com para o Cuidador ao realizar a incorporação, com ou sem ajuda 🤗
  • Sinta-se confortável e seguro na hora de tratar da sua higiene pessoal, evitando desequilíbrios e proporcionando-lhe maior conforto 💙
  • Oferecem uma ótima higiene e limpeza da sanita graças às instalações rápidas e simples 🚾

Como Escolher Corretamente o seu Alteador Sanitário Ortopédico?

Em seguida, iremos dar-lhe 4 conselhos essenciais na hora de escolher adequadamente o seu alteador sanitário:

  1. Altura dos Alteadores de WC: No momento de estar sentado, tanto os seus joelhos como as coxas devem estar à mesma altura. Para encontrar a altura adequada, deve verificar a distância existente entre a altura do chão e o joelho e a altura do assento da sanita. Geralmente, os alteadores sanitários possuem uma altura entre 5 a 15 centímetros.
  1. Modelos de Elevador de WC: Dependendo das suas necessidades, irá escolher o modelo do alteador que lhe for mais conveniente; contamos com um amplo stock que apresenta alteadores em PVC e outros de materiais mais suaves. Os alteadores suaves são indicados para as pessoas que sofrem de problemas gastrointestinais e passam longos períodos de tempo sentados na sanita, sendo também recomendados para quem apresenta problemas de escaras ou feridas no cóccix. Os alteadores sanitários, com ou sem tampa, dão uma impressão de maior higiene e evitam qualquer tipo de acidentes. Os alteadores com apoios de braços proporcionam-lhe um apoio adicional no ato de sentar e os alteadores reguláveis em altura proporcionam uma melhor adaptação às necessidades de elevação do Utilizador.
  1. Materiais do Alteadores de WC: Geralmente, os adaptadores para a sanita são fabricados em PVC resistente e duradouros ao uso diário. No entanto, existem alguns modelos fabricados com materiais mais suaves, sendo indicados para aquelas pessoas com escaras e/ou úlceras de pressão.
  1. Formas dos Alteadores para a Sanita: Regularmente, os alteadores sanitários possuem a forma circular dos vasos sanitários padrão, no entanto, também existem alguns que possuem uma abertura higiénica para facilitar um pouco mais as tarefas de higiene pessoas, graças ao seu espaço amplo.

🏅Tipos de Alteadores para a Sanita

Alteador de Sanita com Tampa:

Alteadores de WC ortopédicos com tampa dobrável, que se adaptam ao vaso sanitário através de clique ou fechos de segurança, mantendo-se Firmes e Seguros. Grande variedade e modelos universais disponíveis.

Alteador de Sanita Com Tampa de 10 cm

Alteador de WC Clip com Tampa de 11 cm

Alteador de Sanita com Tampa de 15 cm

Alteador de Sanita Sem Tampa:

Alteadores de WC ortopédicos adaptáveis ao vaso sanitário através de clique ou fechos de segurança, mantendo-se Firmes e Seguros. Grande variedade e modelos Universais Disponíveis.

Alteador de Sanita Sem Tampa de 10 cm

Alteador de Sanita Sem Tampa de 15 cm

Alteador de WC Clip Sem Tampa de 11 cm

Alteador de Sanita com Pernas:

Alteador de WC com pernas reguláveis em altura e pontas antideslizantes para lhe proporcionar segurança e conforto. Ideais para evitara esforços excessivos em utilizadores com mobilidade reduzida ou idosos.

Alteador de 12 cm com Pernas - Universal

Alteador de Sanita com Apoios de Braços:

Os alteadores de sanita com apoios de braços são ideais para evitar esforços excessivos tanto para o utilizador como para o seu cuidador na hora de o ajudar a levantar-se ou no momento de se sentar com precaução.

Alteador de WC com 12 cm e Braços Dobráveis

Alteador de Sanita Inclinável OrtoPrime Conforto

Alteador de WC Inclinável - 5-10-15cm

Alteador de Sanita com Braços Almofadados de 12 cm

Alteadores de Sanita Macios:

Alteadores de WC concebidos em materiais acolchoados e suaves que procuram proporcionar alívio na hora de ir ao quarto de banho para as pessoas que sofrem de escaras e/ou úlceras de pressão, especialmente na área do cóccix. São alteadores sanitários mais suaves ao tato que os alteadores convencionais.

Alteador de Sanita Macio de 11 cm

Onde comprar o seu Alteador de WC ou Adaptador Sanitário?

A OrtoPrime oferece os melhores conselhos e ajudas para avaliar o seu caso de modo a, juntos, selecionarmos o melhor Alteador de Sanita e Auxiliares de WC para os seus entes queridos e pessoas com necessidades.

Não hesite em entrar diretamente no stock dos nossos alteadores sanitários através deste link: https://ortoprime.pt/collections/alteadores-de-sanita

Conheça a nossa Comunidade:

Visite a nossa página https://ortoprime.pt/ para descobrir todos os produtos que colocamos à sua disposição nas áreas da Saúde e Ortopedia, de modo a facilitar a sua Vida Diária. Contacte-nos e solucionaremos as suas dúvidas.

Artigo anterior Pegas de Quarto de Banho e Casa + A Melhor Proteção Antiqueda💚
Artigo seguinte Guia Prático para a Seleção Correta da sua Almofada Anti-Escaras🦽