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Condições de Recrutamento

Termos e Condições

0. INFORMAÇÃO ANTES DA CONTRATAÇÃO

Abaixo, e para sua leitura e compreensão, as Condições Gerais de Contrato (doravante as "Condições Gerais"), que se aplicam a todas as transacções comerciais de compra e venda à distância de artigos e/ou artigos e/ou produtos feitos electronicamente através do Website https://ortoprime.pt (doravante o Website), a partir do momento em que o PROPRIETÁRIO DO WEBSITE envia ao CLIENTE as Condições Gerais no documento de confirmação da encomenda, e não em qualquer outro momento anterior a este, são estabelecidas.

Estas Condições Gerais permanecerão em vigor e serão válidas enquanto estiverem acessíveis através do Website, se não concordar com elas não deverá utilizar este Website.

O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO reserva-se o direito de modificar total ou parcialmente em qualquer altura tanto as Condições Gerais, como todos os avisos legais, directrizes e/ou regulamentos de utilização contidos no Sítio Web e que, conforme o caso, irão substituir, completar e/ou modificar as Condições Gerais aqui contidas, sem afectar os artigos e/ou artigos e/ou produtos que foram adquiridos antes da modificação.

Tais modificações podem ser feitas, através do Website, por qualquer meio admissível por lei e serão vinculativas durante o tempo em que forem publicadas no Website e até que não sejam validamente modificadas por modificações subsequentes.

O PROPRIETÁRIO DO WEBSITE informa que o CLIENTE pode aceder às Condições Gerais clicando no link "Condições Gerais de Contratação". Recomendamos que o CLIENTE consulte periodicamente as Condições Gerais, uma vez que estas podem sofrer modificações. Pode consultar a versão actual destas condições em https://ortoprime.pt/pages/condicoes-de-recrutamento sempre que desejar.

Contudo, O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO reserva-se o direito de aplicar, em certos casos, Condições Especiais em preferência às presentes Condições Gerais quando o considerar apropriado, anunciando-as em tempo e forma adequados.

Em caso de contradição entre os termos e as condições estabelecidas nas presentes Condições Gerais e nas Condições Específicas, as condições acordadas neste último instrumento prevalecerão sempre em relação aos termos incompatíveis, e apenas em relação aos artigos e/ou artigos e/ou produtos sujeitos às referidas condições específicas.

A aceitação deste documento contratual implica que o CLIENTE:

a. Leu, compreende e compreende o que aqui se expõe.

b. Que é uma pessoa singular ou representa uma entidade jurídica com capacidade suficiente para contratar.

c. Que assume todas as condições e obrigações aqui enunciadas.

1. FESTAS E IDENTIDADE DAS PARTES

Por um lado,

O PROPRIETÁRIO DO WEBSITE é Ortoprime, S.L., N.I.F.: B10502813, com endereço em Carretera Pantano de Borbollón, km 0.5 - 10840 Moraleja, Cáceres (Espanha), telefone (+351) 300 505 917 e e-mail info@ortoprime.pt.

E, por outro lado,

O CLIENTE, registado no Website através de um nome de utilizador e senha, ou, quando apropriado, como utilizador convidado sem necessidade de registo, pelo qual tem plena responsabilidade pela utilização e custódia, sendo responsável pela veracidade dos dados pessoais fornecidos ao PROPRIETÁRIO DO WEBSITE.

Apenas a pessoa singular ou colectiva que acredita devidamente o seu estatuto e aceita as presentes Condições Gerais e as Condições Especiais que, quando apropriado, são aplicáveis e que, juntamente com o Aviso Legal, a Política de Privacidade e a Política de Cookies, regem a nossa relação comercial, será considerada CLIENTE a partir do momento em que o PROPRIETÁRIO DO SÍTIO enviar as Condições Gerais no documento de confirmação da encomenda, e não em qualquer outro momento anterior a este.

Se não concordar com qualquer parte dos termos, não poderá adquirir nenhum dos artigos e/ou artigos e/ou produtos oferecidos no website.

No caso de pessoas singulares, é expressamente proibida a compra de artigos e/ou produtos por menores ou por pessoas colectivas que não preencham os requisitos estabelecidos nestes Termos e Condições Gerais.

A colocação de ordens do Website por um menor que falsifique a informação será entendida como sendo efectuada sob a supervisão e autorização dos seus pais, tutores ou representantes legais.

2. OBJECTO DO CONTRATO

As presentes Condições Gerais regerão a relação comercial que surja entre o PROPRIETÁRIO DO SÍTIO e o CLIENTE para compras de artigos e/ou artigos e/ou produtos feitos no Website.

Tendo em conta o acima exposto, o CLIENTE só estará sujeito às Condições Gerais a partir do momento em que receber do PROPRIETÁRIO DO SÍTIO todas as condições da compra no documento de confirmação da encomenda.

O contrato implica a entrega, mediante o pagamento de um preço específico e exibido publicamente através do Website, de um artigo e/ou produto específico.

Estes Termos e Condições e qualquer documento expressamente referido nestes constituem o acordo completo entre o CLIENTE e o PROPRIETÁRIO DO SITE em relação ao objecto de compra e venda e substituem qualquer outro pacto, acordo ou promessa anterior acordado verbalmente ou por escrito pelas mesmas partes.

O CLIENTE e o PROPRIETÁRIO DO SÍTIO reconhecem ter consentido na celebração de um contrato sem ter confiado em qualquer declaração ou promessa feita pela outra parte, excepto no que é expressamente mencionado nas presentes Condições.
todas as informações necessárias como obrigatórias, relativas aos dados de identificação, endereço de entrega, informações de facturação e método de pagamento escolhido.


3. CONDIÇÕES DE ACESSO E UTILIZAÇÃO DO SÍTIO WEB

O acesso ao Website é gratuito, excepto para o custo de ligação através da rede de telecomunicações fornecida pelo fornecedor de acesso contratado pelo utilizador.

O acesso à maior parte do conteúdo do website é completamente gratuito e não exige registo prévio, embora O PROPRIETÁRIO DO WEBSITE condicione a utilização de alguns dos serviços oferecidos no seu website ao preenchimento prévio do formulário correspondente, e quando apropriado pode envolver o pagamento de montantes financeiros.

O acesso ao Website por menores de 18 anos é proibido. Contudo, em caso de acesso ao Website por um menor, presume-se que tal acesso foi feito com a autorização prévia expressa dos seus pais, tutores ou representantes legais, sem prejuízo do PROPRIETÁRIO DO SITE reserva-se o direito de efectuar tantas verificações e verificações quantas considerar apropriadas.

Em caso algum O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO será responsável pela veracidade dos dados fornecidos pelo utilizador, pelo que cada utilizador será o único responsável pela informação fornecida ao PROPRIETÁRIO DO SÍTIO para ser adequada, exacta e precisa ou, caso contrário, pelas possíveis consequências que possam advir da falta de qualidade dos dados ou das declarações falsas ou inexactas feitas.

3.1. requisitos para obter o estatuto de utilizador registado

A fim de efectuar a compra de artigos e/ou artigos e/ou produtos colocados à disposição dos utilizadores pelo PROPRIETÁRIO DO SITE, é necessário que estes estejam previamente registados, fornecendo através dos formulários fornecidos para o efeito, pelo menos os dados de registo que são exigidos como obrigatórios.

Para se registar como utilizador, é um requisito essencial ter mais de dezoito (18) anos de idade e fornecer todas as informações exigidas como obrigatórias através do sítio web. O utilizador registado assume que a sua conta de utilizador é pessoal e intransmissível, e tanto as pessoas singulares como as entidades jurídicas podem registar-se no Website.

Todos os utilizadores registados terão uma palavra-chave de acesso, que será pessoal e intransmissível e será válida por um período de tempo limitado. Esta palavra-passe deve cumprir o comprimento mínimo e os requisitos de segurança. O utilizador pode modificar ou recuperar esta palavra-passe em qualquer altura, seguindo o procedimento fornecido no Website. Em nenhuma circunstância O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO terá acesso directo à referida palavra-chave, excepto para a prestação do serviço de acesso ao Sítio Web aos utilizadores.

Em virtude do acima exposto, é obrigação do utilizador notificar imediatamente o proprietário do SÍTIO de qualquer facto que permita a utilização indevida dos identificadores e/ou senhas, tais como roubo, perda, ou acesso não autorizado aos mesmos, a fim de proceder ao seu cancelamento imediato. Até que tais eventos sejam comunicados, O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO FÍSIO fica isento de qualquer responsabilidade que possa surgir da utilização indevida de identificadores ou palavras-passe por terceiros não autorizados.

3.2. cancelamento como utilizador registado

O utilizador pode, a qualquer momento, pedir para cancelar a sua inscrição no website, bastando fazê-lo através da secção fornecida para o efeito na secção "A minha conta - Cancelar inscrição" disponível no Website.

Em qualquer caso, uma vez efectuado o cancelamento do registo, o utilizador pode solicitar um novo registo, excepto no caso de poder do proprietário do SÍTIO não aceitar tal registo nos casos específicos especificados na cláusula intitulada "Requisitos para obter o estatuto de utilizador", ou em caso de conflito ou disputa entre as partes, que deva ser resolvido ou que tenha terminado com o reconhecimento de culpa ou negligência do utilizador e/ou danos ao proprietário do SÍTIO, aos seus parceiros e associados ou aos seus utilizadores, clientes ou potenciais clientes.

3.3. requisitos para o estatuto de utilizador visitante

A compra de artigos e/ou artigos e/ou produtos colocados à disposição dos consumidores pelo proprietário do SÍTIO também pode ser feita como utilizador convidado sem necessidade de registo.

Podem actuar como utilizadores convidados, pessoas singulares com mais de dezoito (18) anos e pessoas colectivas legalmente constituídas e com capacidade suficiente para contratar, e que forneçam através do sítio web todas as informações necessárias como obrigatórias, relativas aos dados de identificação, endereço de entrega, informações de facturação e método de pagamento escolhido.

4. DESCRIÇÃO DOS ARTIGOS E/OU ARTIGOS E/OU PRODUTOS

Em conformidade com a legislação actual e, em particular, com a Lei 34/2002, de 11 de Julho, sobre Serviços da Sociedade da Informação e Comércio Electrónico, O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO oferece em cada uma das secções do sítio Web, em função do tipo de artigo e/ou produto em questão, informações sobre o mesmo, as suas características e preços.

Os artigos e/ou artigos e/ou produtos oferecidos, assim como outros que possam ser oferecidos no futuro através do Website, serão entregues em troca da remuneração correspondente a ser paga pelo CLIENTE, e conferirão ao CLIENTE o direito de utilizar os mesmos, sujeito aos termos, condições e termos destas condições gerais e às condições específicas que, se for caso disso, forem estabelecidas.

Contudo, O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO reserva-se o direito de retirar, substituir ou alterar os artigos e/ou artigos e/ou produtos oferecidos através do Sítio Web, mediante a simples alteração do seu conteúdo.

Desta forma, os artigos e/ou artigos e/ou produtos oferecidos a todo o momento no Website serão regidos pelas Condições Gerais em vigor em cada caso. Da mesma forma, O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO tem o direito de deixar de oferecer, sem aviso prévio e em qualquer altura, o acesso aos artigos e/ou produtos acima mencionados.

As descrições, que em cada caso são estabelecidas, regularão a disposição pelo PROPRIETÁRIO DO SÍTIO dos artigos e/ou artigos e/ou produtos oferecidos ao CLIENTE.

4.1 Disponibilidade de artigos e/ou artigos e/ou produtos

A disponibilidade dos artigos e/ou artigos e/ou produtos oferecidos pelo PROPRIETÁRIO DO SÍTIO através do SÍTIO pode variar em função da procura do CLIENTE. Embora O PROPRIETÁRIO DO WEBSITE actualize o stock periodicamente, o artigo e/ou produto solicitado pelo CLIENTE pode estar fora de stock nesse momento. Nesse caso, O PROPRIETÁRIO DO WEBSITE entrará em contacto com o utilizador por e-mail ou chamada telefónica para resolver o incidente na sua encomenda, propondo um artigo alternativo e/ou produto similar, aguardar que o artigo e/ou produto seleccionado esteja novamente disponível no nosso stock ou proceder ao cancelamento da encomenda.

4.2 Indicação e validade dos preços

Os preços dos artigos e/ou artigos e/ou produtos são sempre apresentados na moeda Euro (EUR) e incluem o correspondente Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) ou outros impostos que possam ser aplicáveis e que serão sempre os em vigor.

O IVA está incluído nestes preços. Salvo indicação expressa em contrário, os preços não incluem os custos de envio, manuseamento, embalagem, seguro ou quaisquer outros serviços adicionais e anexos ao artigo e/ou produto adquirido.

Os custos de transporte dos artigos e/ou produtos serão suportados pelo CLIENTE e serão adicionados ao montante total dos artigos e/ou artigos e/ou produtos seleccionados. Será informado destes custos antes de confirmar a encomenda e finalizar o processo de contratação.

Os preços indicados no Website são aplicáveis exclusivamente aos artigos e/ou artigos e/ou produtos oferecidos através do Website e enquanto permanecerem publicados e aplicados automaticamente pelo processo de contratação na última fase do mesmo.

O PROPRIETÁRIO DO WEBSITE reserva-se expressamente o direito de modificar os preços em qualquer altura sem aviso prévio. No entanto, em qualquer caso, aplicam-se as taxas em vigor no momento da colocação da encomenda correspondente.

Qualquer pagamento efectuado ao PROPRIETÁRIO DO SÍTIO implica a emissão de uma factura em nome do CLIENTE. A referida factura será automaticamente enviada para o endereço de correio electrónico fornecido pelo CLIENTE, assim como será enviada juntamente com o artigo e/ou produto adquirido.

Ao aceitar estas Condições Gerais, o CLIENTE autoriza e dá o seu consentimento expresso ao CLIENTE para que a factura de compra da encomenda seja emitida e enviada para o seu endereço electrónico em formato electrónico .pdf, excepto no caso do CLIENTE não o autorizar e solicitar expressamente que a factura de compra seja enviada em papel por correio normal.

Para tal, pode contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente por telefone (+351) 300 505 917 ou enviar um e-mail para o endereço iinfo@ortoprime.pt. e solicitar a factura de compra da sua encomenda em formato papel que será enviada pelo PROPRIETÁRIO DO SÍTIO por correio normal para o endereço indicado pelo CLIENTE.

Para qualquer informação sobre a encomenda, o CLIENTE deve contactar O PROPRIETÁRIO DO SITE por telefone (+351) 300 505 917 ou por e-mail para info@ortoprime.pt. Em qualquer caso, o assunto da mensagem ou chamada deve indicar o número da encomenda que foi atribuído e indicado no e-mail de confirmação da compra.

5. REGISTO DO UTILIZADOR E PROCESSO DE COMPRA

O processo de contratação na loja online só pode ser realizado em espanhol.

Todo o processamento da encomenda, a perfeição do contrato, bem como as comunicações subsequentes com o cliente, serão efectuadas em espanhol.

No caso de poder ser realizado noutra língua, isto será indicado antes de iniciar o processo de contratação.

O CLIENTE, para aceder aos artigos e/ou artigos e/ou produtos oferecidos pelo PROPRIETÁRIO DO SÍTIO, deve registar-se através do website, criando uma conta CLIENTE. Para tal, o CLIENTE deve fornecer livre e voluntariamente os dados pessoais que serão solicitados no formulário "Criar conta" e depois clicar no botão "Criar".

O CLIENTE seleccionará um nome de utilizador e uma palavra-chave, comprometendo-se a utilizá-los diligentemente, e a não os colocar à disposição de terceiros, bem como a notificar o PROPRIETÁRIO DO SÍTIO da perda ou roubo do mesmo ou do possível acesso por um terceiro não autorizado, para que proceda ao bloqueio imediato, sendo o CLIENTE o único responsável por quaisquer danos que o mesmo possa sofrer, ou possa causar, pelo uso indevido das suas chaves devido à má custódia ou utilização das mesmas da sua parte.

O CLIENTE é responsável pelo tratamento confidencial e responsável da identidade e senha obtidas durante o registo como CLIENTE, e não as pode transferir para mais ninguém.

O CLIENTE não pode escolher como CLIENTE palavras que se destinam a confundir os outros, identificando-o como membro do PROPRIETÁRIO DO SÍTIO, bem como palavrões, abusivos e em geral, contrários à lei ou aos requisitos de moralidade e decência.

O CLIENTE também pode aceder aos artigos e/ou artigos e/ou produtos oferecidos pelo proprietário do SITE, como utilizador convidado, sem necessidade de se registar. Para tal, o CLIENTE deve fornecer livre e voluntariamente os dados pessoais que serão exigidos no formulário de formalização da encomenda.

Em qualquer caso, a plataforma de contratação do PROPRIETÁRIO DO WEBSITE informará o CLIENTE, uma vez concluído o procedimento de contratação, via e-mail, sobre todas as características, preço, formas de transporte, data de contratação e prazo de entrega do artigo e/ou produto adquirido.

Uma vez criada a conta CLIENTE, informamos que, de acordo com os requisitos do artigo 27 da Lei 34/2002, de 11 de Julho, sobre Serviços da Sociedade da Informação e Comércio Electrónico, o procedimento de contratação seguirá os seguintes passos:

1. O CLIENTE, utilizador registado ou como utilizador convidado sem registo, para proceder à compra de artigos e/ou artigos e/ou produtos, deve seleccionar o(s) produto(s) que deseja adquirir e adicioná-los ao seu "Carrinho de Compras", clicando no botão "Adicionar ao Carrinho".

2. O CLIENTE poderá verificar se o(s) produto(s) foi(ram) correctamente adicionado(s) ao seu cesto de "Carrinho de Compras", no qual aparecerá o número de artigos e/ou produtos seleccionados.

3. Ao CLIENTE será mostrado um resumo detalhado dos artigos e/ou artigos e/ou produtos no seu "Carrinho de Compras", que inclui:

- Imagem do artigo e/ou produto

- Descrição do artigo e/ou produto

- Disponibilidade do artigo e/ou produto

- Preço unitário

- Quantidade

- Quantidade total

- Total de artigos e/ou artigos e/ou produtos (incluindo IVA)

- Custos totais de envio (incluindo IVA)

- Total

4. Será então mostrado ao CLIENTE um formulário electrónico para preencher com os seus dados de facturação e endereço completo para a entrega da mercadoria. Uma vez concluído, clicar no botão "Continuar com os envios".

5. Se o endereço de entrega da mercadoria for diferente do endereço de facturação, o CLIENTE pode adicionar um novo endereço clicando no botão ADICIONAR NOVO ENDEREÇO.

6. Se o endereço de entrega indicado nos dados de facturação coincidir com o endereço de entrega, estes serão seleccionados por defeito ao efectuar a encomenda. Em qualquer caso, o CLIENTE pode adicionar endereços adicionais em qualquer altura através da secção "Os meus endereços". Certifique-se sempre de actualizar os seus dados se estes tiverem mudado.


7. Antes de proceder à encomenda, o CLIENTE deve ler cuidadosamente estes termos e condições gerais e as informações básicas de protecção de dados que lhe são disponibilizadas, aceitando-as na sua totalidade assinalando a seguinte "caixa de verificação":

□ Concordo com as informações básicas de protecção de dados que me são disponibilizadas e com os Termos e Condições Gerais, aceitando ambos sem reservas.

8. O CLIENTE utilizará um dos métodos de pagamento estabelecidos pelo PROPRIETÁRIO DO WEBSITE no website para pagar a sua encomenda.

9. A encomenda será processada assim que o CLIENTE clicar no botão "Place order with payment obligation" localizado na parte inferior da página.

10. Uma vez efectuada a compra, o CLIENTE será enviado, para o endereço electrónico indicado para o efeito, uma confirmação da compra efectuada, "Prova de Compra", que servirá como prova da operação realizada e que poderá ser impressa em papel. A confirmação da encomenda e a Prova de Compra não serão válidas como uma factura. Uma vez efectuada a compra, um número de rastreio será enviado ao CLIENTE no prazo de 24 horas para rastrear a encomenda.

11. Para verificar o estado das suas encomendas pendentes, tem de iniciar sessão através da opção "A minha conta". Depois de se identificar (página "login") poderá aceder à sua página de encomendas, onde as encontrará ordenadas por data de encomenda e uma indicação do estado da encomenda.

As comunicações, ordens de compra e pagamentos envolvidos nas transacções efectuadas no Website podem ser arquivadas e mantidas nos registos informatizados do PROPRIETÁRIO DO WEBSITE, a fim de constituir um meio de prova das transacções, em qualquer caso em conformidade com condições razoáveis de segurança e com as leis e regulamentos aplicáveis em vigor a este respeito, e em particular em conformidade com o REGULAMENTO (UE) 2016/679 do PARLAMENTO EUROPEU e do CONSELHO, de 27 de Abril de 2016 relativa à protecção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados e que revoga a Directiva 95/46/CE (REGULAMENTO GERAL DE PROTECÇÃO DE DADOS - GDPR EU 2016/679) e na Lei Orgânica 3/2018, de 5 de Dezembro, sobre a Protecção de Dados Pessoais e Garantia dos Direitos Digitais (LOPDGDD 3/2018), e os direitos dos Utilizadores de acordo com a política de privacidade deste Website.

6. MEIOS TÉCNICOS PARA CORRIGIR ERROS

O CLIENTE é informado que no caso de ter fornecido dados errados ao formalizar o seu pedido de encomenda no Website, poderá modificá-los contactando o PROPRIETÁRIO DO WEBSITE através do formulário de contacto no Website, enviando um e-mail para info@ortoprime.pt. contactando o SERVIÇO AO CLIENTE por telefone (+351) 300 505 917 ou através do espaço pessoal "A minha conta".

7. FORMAS DE PAGAMENTO

Para proceder ao pagamento, o CLIENTE deve seguir todas e cada uma das instruções apresentadas no website. O pagamento do preço dos artigos e/ou produtos só pode ser efectuado utilizando os métodos de pagamento indicados no sítio web em qualquer momento.

No caso de pagamento por cartão de crédito e/ou débito, o pagamento será sujeito a verificações e autorizações das entidades emissoras, mas se essa entidade não autorizar o pagamento, o procedimento de compra iniciado não poderá ser continuado, sendo a encomenda cancelada automaticamente, e a compra do produto solicitado entendida como não tendo sido efectuada. O montante do preço do artigo e/ou produto, assim como qualquer imposto aplicável, será mostrado quando a encomenda for feita.

Como sistema de pagamento, existem vários métodos de pagamento estabelecidos no website para que o CLIENTE possa colocar a sua encomenda à sua escolha:

- Cartão de crédito e/ou débito: O Website tem instalado o portal de pagamento do comércio electrónico REDSYS, e o Banco Santander é o banco que recebe o pagamento. Todos os dados fornecidos para este fim são encriptados para garantir a máxima segurança. Estão alojados num servidor seguro certificado de acordo com o protocolo "Secure Socket Layer". Tanto os dados pessoais como os bancários serão protegidos com todas as medidas de segurança estabelecidas pelo REGULAMENTO (UE) 2016/679 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 27 de Abril de 2016, relativa à protecção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados e que revoga a Directiva 95/46/CE (Regulamento Geral de Protecção de Dados - GDPR EU 2016/679) e pela Lei Orgânica 3/2018, de 5 de Dezembro, relativa à Protecção de Dados Pessoais e Garantia dos Direitos Digitais (LOPDGDD 3/2018) e com total confidencialidade.

Com o objectivo de reforçar a segurança e protecção das compras on-line, O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO implementou os processos necessários para melhorar a segurança das transacções graças à incorporação de um prestador de serviços de pagamento e de um intermediário bancário que garantem a confidencialidade e segurança das transacções, forçando a autenticação de cada uma das compras efectuadas através do sítio web nos casos exigidos pela regulamentação sobre segurança nos meios de pagamento (PSD2).

Todas as ordens de pagamento são identificadas por um código, gerado pelo fornecedor do pagamento, sem o qual nenhuma transacção será autorizada pelo banco correspondente. Este código será utilizado pelo proprietário do WEBSITE para poder fazer os pagamentos correspondentes sem a necessidade de armazenar os detalhes do cartão de pagamento.

Em caso algum O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO armazenará os dados fornecidos pelos CLIENTES através da porta de pagamento nos seus próprios sistemas informáticos, e estes só serão guardados enquanto a compra estiver a ser efectuada, o pagamento for efectuado e até que o período de levantamento tenha expirado.

- Paypal: o CLIENTE pode pagar o montante do seu carrinho de compras através da porta de pagamento PayPal. Se escolher este método, pode também utilizar o seu cartão de crédito ou débito como método de pagamento.

- Bizum: o CLIENTE pode pagar o montante do seu carrinho de compras utilizando o sistema de pagamento instantâneo Bizum. No caso do CLIENTE desejar efectuar o pagamento através do prestador de serviços de pagamento Bizum, será utilizado o sistema de pagamento seguro, informando o PROPRIETÁRIO DO SÍTIO sobre a porta de pagamento do pagamento correspondente.

- Transferência bancária: O CLIENTE pode optar por pagar a encomenda por transferência bancária. Para o fazer, deve clicar no link no website "pagamento por transferência bancária" e seguir as instruções dadas no e-mail que recebe.

- Contra-reembolso: O CLIENTE coloca a encomenda no website sem pagar e quando recebe a encomenda, paga em dinheiro à pessoa que a entrega. A compra do CLIENTE pode ser adiada para controlos antifraude. Pode também ser suspenso por um período mais longo para uma investigação mais rigorosa, a fim de evitar transacções fraudulentas.

8. IMPOSTO SOBRE O VALOR ACRESCENTADO

Em conformidade com o disposto no artigo 68 da Lei 37/1992, de 28 de Dezembro, relativa ao Imposto sobre o Valor Acrescentado, entende-se que a entrega dos artigos e/ou artigos e/ou produtos se situa no território de aplicação do IVA espanhol se o endereço de entrega se situar em território espanhol, com excepção das Ilhas Canárias, Ceuta e Melilla, onde se aplicam as suas taxas de imposto correspondentes. A taxa de IVA aplicável será a legalmente em vigor num determinado momento, dependendo do artigo específico e/ou produto em questão.

Neste mesmo sentido, e em conformidade com a DIRECTIVA (UE) 2017/2455 do CONSELHO, de 5 de Dezembro de 2017, que altera a Directiva 2006/112/CE e a Directiva 2009/132/CE no que respeita a certas obrigações em matéria de imposto sobre o valor acrescentado relativas a prestações de serviços e vendas à distância de bens, as ordens de compra devem situar-se, para entrega e/ou entrega, no Estado-Membro da União Europeia em que se encontra o endereço que consta da ordem de compra e, por conseguinte, o IVA aplicável será o que estiver em vigor nesse Estado-Membro.

Para as encomendas destinadas às Ilhas Canárias, Ceuta e Melilla, as entregas são isentas de IVA nos termos das disposições da Lei 37/1992 e da DIRECTIVA (UE) 2017/2455, sem prejuízo da aplicação dos impostos e direitos correspondentes em conformidade com os regulamentos em vigor em cada um destes territórios. O CLIENTE deve ter em conta que nestes territórios podem existir situações em que impostos e direitos aduaneiros são aplicados e acumulados no destino, de acordo com os regulamentos em vigor, e que estes podem ser suportados pelo CLIENTE.

Para outros locais, para além dos acima referidos, onde se encontram as ordens de compra, para a sua entrega e/ou fornecimento, aplicam-se os regulamentos em vigor num determinado momento; o CLIENTE deve ter em conta que isto pode levar à aplicação e acumulação de impostos e direitos aduaneiros no destino, de acordo com os regulamentos em vigor no destino, e que estes podem ser suportados pelo CLIENTE. Para mais informações, o CLIENTE deve contactar a estância aduaneira de destino.

9. PROCESSAMENTO DE ENCOMENDAS

Uma vez recebido o pagamento do artigo e/ou produto pelo montante total indicado no processo de compra, será verificado pelo PROPRIETÁRIO DO SÍTIO, o processamento da encomenda terá início.

O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO não garante o preço oferecido nesta encomenda durante mais de cinco dias a partir da sua data. Se o pagamento não tiver sido efectuado no prazo de cinco dias pelos meios estabelecidos para o efeito, o preço pode ser modificado.

Para este efeito, o CLIENTE consente que a factura seja enviada pelo PROPRIETÁRIO DO WEBSITE em formato electrónico para o endereço de correio electrónico fornecido. O CLIENTE pode, a qualquer momento, revogar este consentimento enviando um e-mail para info@ortoprime.pt. para receber a factura em formato papel.

Recomenda-se também que o CLIENTE imprima e/ou mantenha uma cópia num suporte duradouro das condições de venda ao fazer a sua encomenda, bem como o recibo enviado pelo PROPRIETÁRIO DO WEBSITE por correio electrónico.

O PROPRIETÁRIO DO WEBSITE entregará os bens e/ou artigos e/ou produtos tal como aparecem no website.

Os bens viajam para o seu destino segurados contra todos os riscos pelo PROPRIETÁRIO DO SÍTIO, sendo o custo desse seguro incluído no preço correspondente à rubrica de manuseamento e expedição.

No caso de qualquer incidente detectado na entrega da mercadoria, o CLIENTE deve contactar-nos através do formulário de contacto, indicando na mensagem todos os aspectos relacionados com o incidente da entrega da mercadoria.

10. CONDIÇÕES DE ENTREGA DOS ARTIGOS E/OU ARTIGOS E/OU PRODUTOS

Os artigos e/ou produtos cuja compra tenha sido efectuada através do Website, serão enviados devidamente protegidos, por caixa de cartão, sacos de ar, plástico bolha, protecção interior, caixa de plástico e caixa exterior resistente, para o endereço postal de entrega ou ponto de interesse seleccionado pelo comprador para indicar na nota de encomenda, utilizando as agências de transporte MRW, DHL e Correos, contratadas para o efeito pelo PROPRIETÁRIO DO WEBSITE, não podendo o mesmo corresponder a uma caixa postal ou locais públicos, tais como estradas públicas, praças, estações, aeroportos ou similares.

O prazo de entrega dos artigos e/ou artigos e/ou produtos dependerá do local de destino do envio, e em qualquer caso começa a contar a partir do momento em que O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO recebe o montante da encomenda. No entanto, não adquirirá qualquer responsabilidade pelo não cumprimento destas datas, desde que seja por razões fora do controlo do proprietário da WEB.

Em caso de não execução do contrato pelo PROPRIETÁRIO DO SÍTIO devido à indisponibilidade dos bens adquiridos, o CLIENTE será informado dessa indisponibilidade por correio electrónico e o PROPRIETÁRIO DO SÍTIO, sem atrasos indevidos, reembolsará as somas pagas em virtude da mesma.

10.1 Prazos de entrega de encomendas

As encomendas de artigos e/ou artigos e/ou produtos feitas pelo CLIENTE através do Website podem actualmente ser enviadas para residentes em qualquer cidade do Território Peninsular Espanhol, Ilhas Baleares, Ilhas Canárias, cidades autónomas de Ceuta e Melilla e Portugal.

 N.º 2006/2004 e (UE) 2017/2394, e Directiva 2009/22/CE, os consumidores e utilizadores residentes em países que fazem parte da União Europeia terão o direito de livre acesso a qualquer loja online independentemente do país europeu em que residem, uma vez que é proibido bloquear o acesso a um site de comércio electrónico.

Uma vez confirmado o pagamento da encomenda, caso os artigos e/ou artigos e/ou produtos encomendados estejam disponíveis, as encomendas deixarão o armazém do PROPRIETÁRIO DO SITE, para o endereço de entrega indicado pelo CLIENTE.

Os prazos de entrega das encomendas dependerão da localização física do CLIENTE ou, quando apropriado, dos diferentes destinatários, se existirem, bem como da hora da encomenda (hora oficial peninsular espanhola).

Para encomendas de artigos e/ou produtos de qualquer tipo dos oferecidos no Website recebidas antes das 17:00 horas do dia anterior, a entrega das encomendas, uma vez confirmado o pagamento e processada a encomenda, será feita para o endereço livremente designado pelo CLIENTE dentro dos seguintes prazos de entrega estimados:

Envio Padrão: entrega em Domicilio ou Ponto de Interesse selecionado pelo comprador num prazo de 3-5 dias úteis. Envio Grátis em pedidos superiores a 30€. Para pedidos inferiores, terá um custo de 2,99€.

Envio Expresso: entrega em Domicílio ou Ponto de Interesse selecionado pelo comprador num prazo de 24-48 horas úteis. Envio com Custo Adicional de 2,99€

 Em caso de atraso no envio da mercadoria e, portanto, o nosso compromisso de entregar a encomenda dentro do prazo de entrega estimado não pôde ser cumprido, O PROPRIETÁRIO DO SITE contactará o CLIENTE por e-mail ou telefone para resolver o incidente na sua encomenda, propondo um produto alternativo semelhante, aguardando que o produto seleccionado esteja pronto para envio ou proceder ao cancelamento da encomenda.

Como regra geral, e a menos que existam circunstâncias decorrentes da personalização dos artigos e/ou produtos, ou circunstâncias imprevistas ou extraordinárias, enviar-lhe-emos a encomenda constituída pelo produto seleccionado dentro dos prazos de entrega acima indicados e, em qualquer caso, num prazo máximo de 30 dias úteis a partir da data da confirmação da encomenda.

10.2 Prazos de entrega de encomendas devido à crise sanitária da COVID 19.

O PROPRIETÁRIO DO WEBSITE informa os CLIENTES que a situação actual que estamos a atravessar pode afectar os prazos normais de entrega de encomendas, de modo a que os CLIENTES possam gerir as suas expectativas.

Os CLIENTES são também informados de que a disponibilidade dos artigos e/ou produtos oferecidos na loja online pode estar sujeita a possíveis restrições de prazos e horários de entrega.

Portanto, o PROPRIETÁRIO DO SÍTIO oferece aos clientes, no caso de ser impossível fazer entregas ou de estas poderem ser adiadas para além do prazo estabelecido, a opção de enviar encomendas uma vez ultrapassada a situação actual, ou de cancelar a encomenda, fazendo o reembolso do montante pago o mais rapidamente possível.

10.2.1 Medidas de higiene para a preparação de encomendas devido à crise sanitária da COVID 19.

Devido à crise sanitária COVID-19, o proprietário do WEBSITE adaptou as seguintes medidas de higiene na preparação das embalagens para as encomendas feitas através do WEBSITE:

- Desinfecção periódica das mesas ou balcões onde as encomendas são preparadas.

- Desinfecção da embalagem antes da entrega à agência de transporte.

- Utilização de luvas descartáveis e lavagem das mãos com água e sabão antes e depois de calçar as luvas.

10.2.2 Como as encomendas serão entregues pela crise sanitária da COVID 19.

- Estabelecer um sistema de entrega que não envolva a recolha da assinatura do CLIENTE no momento da recepção da encomenda, tal como a anotação de dados pessoais.

- Depositar a encomenda na porta da casa, respeitando a distância de segurança até ser recolhida pelo destinatário.

- Ao entregar a encomenda na casa do cliente, o pessoal de entrega não partilhará o elevador com qualquer outra pessoa, a fim de cumprir a distância de segurança.

10.3 Custos de envio dos artigos e/ou produtos

Os custos de envio das encomendas, com os respectivos impostos, serão mostrados durante o processo de compra dos artigos e/ou produtos antes da formalização da encomenda.

Para encomendas de montante igual ou superior a 30,00 euros (trinta euros), os custos de envio serão GRATUITOS, independentemente do peso da encomenda e do local de entrega.

10.4 Impossibilidade de entrega

Se for impossível entregar a sua encomenda, o departamento de serviço ao cliente do Website contactará o CLIENTE para marcar uma nova data de entrega se o CLIENTE não estiver no local de entrega à hora acordada.

No caso de 15 dias após a sua encomenda estar disponível para entrega, a encomenda não tiver sido entregue por razões não imputáveis ao proprietário do SÍTIO, entenderemos que deseja rescindir o contrato e considerá-lo-emos rescindido. Em consequência da rescisão do contrato, reembolsaremos ao cliente todos os pagamentos recebidos do cliente, incluindo os custos de entrega (com excepção dos custos adicionais resultantes da escolha de um modo de entrega diferente do modo de entrega menos dispendioso por nós oferecido) sem atraso indevido e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que considerarmos que o contrato foi rescindido. Note-se que o transporte resultante da rescisão pode incorrer em custos adicionais e teremos o direito de cobrar-lhe por esses custos.

Se por qualquer razão não conseguirmos cumprir a data de entrega, informá-lo-emos disso e dar-lhe-emos a opção de prosseguir com a compra fixando uma nova data de entrega ou cancelar a encomenda com um reembolso total do preço pago.

Para efeitos das presentes Condições, entende-se que "entrega" ocorreu ou que a encomenda foi "entregue" no momento em que o cliente ou um terceiro por ele indicado adquire a posse material dos artigos e/ou produtos, que será acreditada pela assinatura da recepção da encomenda no endereço de entrega acordado.

O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO não assume qualquer responsabilidade quando a entrega da encomenda não se realizar em resultado de os dados fornecidos pelo CLIENTE serem falsos, inexactos ou incompletos, assumindo qualquer outra responsabilidade relacionada com a não entrega da encomenda.

Sem prejuízo do que precede, O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO ADQUIRIRE as medidas exigidas a um comerciante diligente para que a entrega possa ser feita dentro do prazo acordado.

Se o CLIENTE não receber a encomenda dentro dos prazos de entrega estabelecidos nestes termos e condições e a partir da data de expedição do armazém, poderá contactar-nos por telefone (+351) 300 505 917 ou por e-mail info@ortoprime.pt.

O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO fará todos os esforços para cumprir o prazo de entrega indicado e se tomar conhecimento de que por qualquer razão não será possível cumpri-lo, notificará o CLIENTE por e-mail ou telefone.

O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO informará o CLIENTE da indisponibilidade do artigo e/ou produto assim que for informado pelo fornecedor do mesmo, ou da impossibilidade de fornecer o produto solicitado.

O CLIENTE pode decidir cancelar o pedido de encomenda ou, quando apropriado, solicitar uma cotação para um produto alternativo com características semelhantes.

10.5 Códigos promocionais:

Termos e condições O PROPRIETÁRIO DO WEBSITE pode emitir códigos promocionais de utilização única como incentivo aos clientes. Quando o proprietário do SÍTIO acredita que um cliente contornou deliberadamente as medidas implementadas para restringir essa utilização, o proprietário do SÍTIO pode ajustar a encomenda subsequente do cliente em conformidade. Ao utilizar códigos promocionais, é da responsabilidade dos CLIENTES verificar se a promoção ou desconto em questão é reflectida com exactidão no momento do pagamento e durante o período aplicável.

Os clientes devem contactar O PROPRIETÁRIO DO WEBSITE imediatamente se detectarem qualquer erro ou se o código promocional não for correctamente aplicado à compra efectuada.

Os tipos de ofertas e promoções oferecidas pelo PROPRIETÁRIO DO SÍTIO podem variar de acordo com as suas próprias necessidades, indicando em cada um dos códigos promocionais postos à disposição dos CLIENTES a que pode ser aplicada a compra de artigos e/ou artigos e/ou produtos, as vantagens dos mesmos e as datas de validade dos mesmos.

A oferta está sujeita a registo válido e aceitação dos termos e condições padrão do website.

O código promocional é intransmissível e não pode ser vendido ou resgatado. Apenas um código promocional pode ser utilizado por cliente e aplica-se exclusivamente às compras de bens e/ou artigos e/ou produtos feitos através da loja online. A utilização de qualquer código promocional constitui a aceitação destes termos e condições.

11. RETIRADA DE ENCOMENDAS

11.1 Informações sobre o exercício do direito legal de cancelamento

Quando o CLIENTE é um consumidor e o contrato é celebrado sem a presença física simultânea do CLIENTE e do PROPRIETÁRIO DO SÍTIO (venda à distância), o CLIENTE terá o direito de rescisão descrito nesta secção.

O CLIENTE tem o direito reconhecido de retirar a compra efectuada através do Website e, portanto, se não estiver satisfeito, e desde que a natureza do produto adquirido o permita, pode devolvê-lo num prazo máximo de catorze (14) dias de calendário a partir da data de entrega da encomenda no endereço indicado e sem necessidade de justificação.

O prazo para o exercício deste direito é de 14 dias de calendário a contar da recepção do produto pelo CLIENTE ou da celebração do contrato no caso da prestação de serviços, sem penalidades pelo exercício deste direito.

Para exercer o direito de rescisão, o CLIENTE deve notificar a sua decisão de rescisão do contrato por meio de uma declaração feita sob qualquer forma legalmente admissível. O seguinte formulário padrão de retirada pode ser utilizado, embora a sua utilização não seja obrigatória.

11.2 Modelo de formulário de retirada

1. detalhes do PROPRIETÁRIO DO WEBSITE

Ortoprime, S.L.

NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO FISCAL: B10502813

Endereço: Carretera Pantano de Borbollón, km 0.5 - 10840 Moraleja, Cáceres (Espanha)

Tel. (+351) 300 505 917 | E-mail: info@ortoprime.pt

2. Pelo presente informo que me retiro do contrato de compra/venda para o seguinte artigo e/ou produto ___ adquirido em ___.

4. Nome do consumidor

5. Endereço do consumidor

6. Assinatura

7. Data

Clique aqui para descarregar o formulário de retirada.

Para exercer o direito de rescisão, o CLIENTE deve notificar o PROPRIETÁRIO DO SÍTIO da sua decisão de rescisão do contrato de compra, escrevendo para o endereço postal Carretera Pantano de Borbollón, km 0,5 - 10840 Moraleja, Cáceres (Espanha) ou por e-mail para info@ortoprime.pt. Se ele escolher esta opção, informá-lo-emos sem demora por e-mail da recepção da rescisão. Clique aqui para descarregar o formulário de retirada.

11.3 Consequências do direito de cancelamento

Em caso de rescisão, O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO reembolsará ao consumidor o montante total da compra, ou seja, o preço do artigo e/ou produto acrescido dos custos iniciais de envio ao efectuar a compra, antes de decorridos catorze (14) dias de calendário a contar da data em que foi informado da decisão de rescisão do contrato de consumo utilizando o mesmo meio de pagamento utilizado pelo consumidor para a transacção inicial, a menos que o consumidor tenha previsto expressamente o contrário e desde que o consumidor não incorra em quaisquer custos como resultado do reembolso.

O reembolso do montante da compra será feito através do mesmo meio de pagamento com que o artigo e/ou produto foi comprado pelo CLIENTE.

O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO pode reter o reembolso ao consumidor do montante total da compra, até ter recebido os artigos e/ou artigos e/ou produtos, ou até o CLIENTE ter apresentado prova fiável e verificada da devolução dos mesmos, dependendo da condição que for cumprida em primeiro lugar.

O exercício do direito de retractação não pode estar sujeito a qualquer formalidade, de modo a que o consumidor possa ser obrigado a devolver o produto em perfeitas condições sem limitar a utilização do produto, desde que não vá além da mera verificação do bom estado e funcionamento do mesmo.

Em qualquer caso, para efeitos de exercício do direito de retractação, não é condição que os artigos e/ou produtos sejam devolvidos na sua embalagem original.

O CLIENTE será responsável por qualquer diminuição do valor das mercadorias resultante da manipulação das mesmas que não a necessária para estabelecer a sua natureza, características ou funcionamento.

Em qualquer caso, para efeitos de exercício do direito de retractação, é essencial que os artigos e/ou produtos se encontrem em perfeito estado de utilização. Antes de devolver o produto, o CLIENTE deve certificar-se de que o mesmo está devidamente protegido para que não sofra qualquer dano durante o transporte.

O CLIENTE é informado de que, ao exercer o direito de retirada, os custos de transporte da devolução dos artigos e/ou produtos adquiridos (custos de devolução) da sua casa para o armazém do PROPRIETÁRIO DO SÍTIO serão sempre suportados pelo CLIENTE.

A fim de respeitar o prazo de retractação, basta que a comunicação relativa ao exercício deste direito seja enviada, na forma e substância descritas, antes do termo do prazo de retractação.

11.4. Excepções ao direito de retractação

Estão excluídos do direito de rescisão os artigos e/ou produtos em que, devido à própria natureza dos artigos e/ou produtos adquiridos, é impossível fazê-lo, sem prejuízo da correspondente reclamação por danos sofridos, incluindo, em particular, mas não exclusivamente:

(i) Artigos e/ou produtos selados por razões de higiene ou saúde que tenham sido des selados e/ou utilizados após a entrega.

ii) Artigos e/ou artigos e/ou produtos fabricados segundo as especificações do consumidor ou claramente personalizados, ou que, pela sua natureza, não podem ser devolvidos ou são susceptíveis de se deteriorarem.

(ii) Artigos e/ou artigos e/ou produtos feitos por encomenda.

O direito de retractação do CLIENTE extingue-se antecipadamente se O CLIENTE, com o consentimento expresso do CLIENTE ou por iniciativa deste, já tiver executado integralmente a prestação do serviço contratado antes do termo do prazo de retractação.

Assim, o CLIENTE não tem direito de retractação se o CLIENTE lhe fornecer artigos e/ou produtos fabricados de acordo com as especificações do CLIENTE, que tenham sido claramente concebidos de acordo com as suas necessidades, que tenham sido des selados e/ou utilizados após a entrega ou se o próprio CLIENTE tiver encomendado a prestação de um serviço antes do termo do prazo de retractação.

12. DIREITOS E PRAZOS PARA O EXERCÍCIO DO DIREITO DE RESCISÃO DO CONTRATO

A fim de assegurar a satisfação dos CLIENTES, O PROPRIETÁRIO DO SITE aceita a devolução, por correio, dos produtos encomendados no Website para além do prazo legal mencionado no artigo 11.1 acima, nas condições abaixo indicadas, doravante referido como o direito contratual de rescisão.

12.1 Prazo para o exercício do direito de rescisão contratual

O CLIENTE tem um (1) mês a partir da data de recepção da encomenda para devolver os artigos e/ou produtos.

12.2 Exercício do direito de rescisão contratual

A forma de exercício do direito de rescisão contratual está descrita no artigo 11.2 dos presentes Termos e Condições Gerais (TCG).

12.3 Produtos excluídos do direito de retractação contratual

O direito contratual de rescisão não pode ser exercido nas excepções descritas na secção 11.4 dos presentes Termos e Condições Gerais (TCG).

Consequentemente, o CLIENTE é avisado de que não pode exercer o seu direito contratual de rescisão em relação a artigos e/ou produtos não selados pelo CLIENTE cuja comercialização pelo PROPRIETÁRIO DO SÍTIO acarreta riscos por razões de higiene ou de protecção da saúde dos consumidores.

Além disso, o CLIENTE não pode exercer o seu direito contratual de retractação em relação a produtos que tenham sido personalizados a pedido do CLIENTE. Estas disposições aplicam-se sem prejuízo das garantias previstas no artigo 13º das presentes Condições Gerais de Venda (TCG), as quais permanecem aplicáveis na sua totalidade.

12.4. Consequências do exercício do direito de rescisão contratual

Quando os produtos são elegíveis para o direito de retractação contratual, o CLIENTE que exerce o seu direito de retractação nas condições estabelecidas neste artigo, tanto em termos de prazos como de modalidades de devolução dos produtos, pode obter à sua escolha:

- A substituição dos produtos devolvidos por outros produtos comercializados pelo proprietário do WEBSITE OWNER.

- O reembolso pelo proprietário do WEBSITE dos produtos devolvidos, bem como os custos de envio da encomenda.

12.5 Custos de devolução do exercício do direito de rescisão contratual

O custo da devolução dos produtos será suportado pelo CLIENTE, excepto em caso de não conformidade dos produtos entregues com a encomenda ou no caso de produtos danificados.

13. GARANTIAS APLICÁVEIS AOS ARTIGOS E/OU PRODUTOS

Quando o artigo e/ou produto adquirido pelo CLIENTE no Website não estiver em conformidade com as características oferecidas, tiver defeitos que impeçam a sua utilização normal de acordo com a sua natureza, ou não oferecer os serviços descritos para ele, o CLIENTE terá direito à reparação dos bens adquiridos dentro de um período de 2 anos, a partir da data de entrega e nas condições e com os meios de prova regulados no Texto Revisto da Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Utilizadores, sem prejuízo dos poderes do PROPRIETÁRIO DO SÍTIO para verificar a veracidade dos defeitos, a sua origem e o momento do seu aparecimento.

Esta garantia só será aplicável a artigos e/ou produtos adquiridos através do Website e cobre todas as falhas de fabrico e materiais, desde que as instruções de utilização sejam seguidas.

A garantia não se aplica a:

- desgaste normal (incluindo mas não limitado a danos tais como arranhões, amolgadelas, amolgadelas, cortes e ferrugem)

- defeitos ou danos causados por mau uso, acidente, derramamento de alimentos ou líquidos, incêndio, outros actos da natureza ou causas externas - alteração, adulteração, modificação, reparação inadequada ou não autorizada

- utilização não conforme com as regras da estrada

- danos causados pela utilização de acessórios inadequados e carregadores não originais.

Em qualquer caso, o CLIENTE deve contactar o PROPRIETÁRIO DO WEBSITE num prazo máximo de dois meses a partir da descoberta do defeito, informando sobre a natureza do problema, o tempo e as condições do seu aparecimento.

Do mesmo modo, o CLIENTE tem direito à reparação dos bens de acordo com as regras do artigo 118 e seguintes do Texto Consolidado da Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Utilizadores. Em qualquer caso, serão aplicados os regulamentos sobre a garantia da venda de bens de consumo estabelecidos pela legislação aplicável.

Para conhecer os passos a seguir em caso de problemas com um artigo e/ou produto ou para solicitar formulários de reclamação, pode contactar directamente o nosso SERVIÇO AO CLIENTE E ASSISTÊNCIA APÓS-VENDA através do telefone (+351) 300 505 917 ou por e-mail para info@ortoprime.pt.

Clique aqui para descarregar os formulários de reclamação da Junta de Extremadura.

14. POLÍTICAS DE REGRESSO E INTERCÂMBIO

O CLIENTE tem a possibilidade de devolver artigos e/ou produtos recebidos em mau estado, quer por tara ou defeito de fabrico, (desde que tais defeitos não tenham sido devidos a manipulação ou utilização indevida por parte do CLIENTE), ou tenham sido danificados em trânsito.

Lembre-se que, para processar uma devolução, o produto deve estar em perfeito estado de utilização e adequado para posterior venda e estar no prazo de 30 dias de calendário após a entrega da encomenda. Assim que o produto chegar ao nosso armazém, será revisto pelo departamento de qualidade e o reembolso será feito no mesmo método de pagamento utilizado na compra. Este processo pode demorar alguns dias, agradecemos a sua compreensão. Lembre-se da importância de devolver o produto bem embalado para evitar possíveis danos no transporte.

- DEVOLUÇÃO 1: o CLIENTE pode depositar o artigo a ser devolvido na estação dos correios mais próxima, enviar-lhe-emos uma etiqueta a ser impressa ou mostrada na estação dos correios. Este serviço tem um custo de 3,99 euros e O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO será responsável por quaisquer possíveis incidentes em tal transporte. Assim que os bens chegarem aos nossos armazéns, serão verificados e o reembolso será processado subtraindo a taxa de processamento de 3,99 euros pelos nossos serviços.

- DEVOLUÇÃO 2: O próprio CLIENTE é responsável pelo processamento da expedição das mercadorias para os nossos armazéns, localizados em Carretera Pantano del Borbollón km-0,5 C.P: 10840 Moraleja, Cáceres (Espanha). Evidentemente, O PROPRIETÁRIO DO WEBSITE não pode ser responsabilizado por qualquer possível dano ou incidente durante o transporte. Assim que as mercadorias chegarem aos nossos armazéns, serão verificadas e o reembolso será processado.

O PROPRIETÁRIO DO WEBSITE reserva-se o direito de modificar as condições de devolução de certos produtos devido ao seu volume ou condições de higiene e protecção. Sempre em conformidade com a legislação em vigor.

- Devoluções por ruptura de transporte: caso o CLIENTE considere que no momento da entrega do artigo e/ou produto não está em conformidade com as estipulações do contrato, ou caso detecte qualquer dano na embalagem no momento da recepção da encomenda, queira informar o transportador. As devoluções devidas a danos de transporte são aceites no prazo de 48 horas após a recepção do produto. Trataremos da recolha dos bens, uma vez que os bens cheguem aos nossos armazéns, serão verificados e o reembolso será processado. Lembre-se de que a quebra deve ser indicada na nota de entrega.

- Devolução devido a defeito do produto: no caso de ser solicitada uma devolução devido a um defeito do produto, deve enviar fotos da embalagem por dentro e por fora, o número do lote do produto e a parte danificada do produto. Não aceitamos devoluções de produtos que já tenham sido utilizados e retirados da sua embalagem original, tais como: colchões anti-decubitus ou almofadas anti-decubitus. -

- Para regressos de: Canárias, Ceuta e Melilla: o custo do regresso será suportado pelo CLIENTE. Se desejar fazer uma encomenda das Ilhas Canárias, Ceuta e Melilla, por favor peça uma cotação de envio escrevendo para info@ortoprime.pt.

O CLIENTE receberá o reembolso do montante num prazo máximo de 7 dias a partir da recepção da mercadoria nos nossos armazéns. Note que se o pagamento foi efectuado por cartão de crédito, é provável que o seu banco não mostre o montante do reembolso no seu saldo até ao mês seguinte.

Para saber como devolver um artigo e/ou produto que foi danificado durante o envio, incorrecto ou defeituoso, pode contactar directamente o nosso SERVIÇO AO CLIENTE E SERVIÇO APÓS-VENDA através do telefone (+351) 300 505 917 ou por e-mail para info@ortoprime.pt.

Clique aqui para descarregar o formulário de devoluções e intercâmbios.

15. INFORMAÇÕES SOBRE O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Em conformidade com as disposições do REGULAMENTO (UE) 2016/679 do PARLAMENTO EUROPEU e do CONSELHO de 27 de Abril de 2016 relativo à protecção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados e que revoga a Directiva 95/46/CE (REGULAMENTO GERAL DE PROTECÇÃO DE DADOS - GDPR EU 2016/679) e a Lei Orgânica 3/2018 de 5 de Dezembro, sobre a Protecção de Dados Pessoais e garantia de direitos digitais (LOPDGDD 3/2018), O PROPRIETÁRIO DO SITE informa os CLIENTES E/OU UTILIZADORES do Website que todos os dados pessoais fornecidos através do preenchimento dos formulários electrónicos de contacto ou de registo no Website, através do envio de e-mails para as várias contas de e-mail sob o domínio da Internet ortoprime. es fazem parte do Registo de Actividades de Processamento (RAT) do PROPRIETÁRIO DO SÍTIO que será actualizado periodicamente de acordo com as disposições do RGPD EU 2016/679, para utilização pelos vários departamentos da empresa a fim de fornecer ao cliente e/ou utilizador os nossos serviços, processá-los (gestão, recolha e expedição de artigos e/ou produtos adquiridos), enviar o boletim informativo sobre as ofertas, promoções e recomendações do proprietário do WEBSITE, bem como o envio de comunicações comerciais sobre os nossos artigos e/ou artigos e/ou produtos por carta, telefone, e-mail, SMS/MMS, WhatsApp, Telegramas ou outros meios equivalentes de comunicação electrónica, desde que o interessado tenha consentido no tratamento dos seus dados pessoais para este fim.

A legitimação do tratamento baseia-se na execução de um contrato em que a pessoa em causa é parte ou para a implementação de medidas pré-contratuais a pedido da pessoa em causa ou mediante a obtenção do consentimento expresso da pessoa em causa. Conservaremos os seus dados pessoais enquanto houver um interesse mútuo em fazê-lo, desde o momento em que nos der o seu consentimento até à sua revogação ou pedido de restrição de processamento. Nesses casos, manteremos os seus dados bloqueados durante os períodos legalmente exigidos. Os dados não serão divulgados a terceiros, a menos que tal seja legalmente exigido.

Ao introduzir os seus dados nos formulários electrónicos no Website, o CLIENTE dá o seu consentimento explícito e inequívoco ao PROPRIETÁRIO DO SITE para proceder, em conformidade com as finalidades mencionadas na secção anterior, ao tratamento dos dados pessoais fornecidos.

Tais dados não serão transferidos pelo proprietário do SÍTIO a terceiros sem o consentimento explícito e inequívoco do CLIENTE. Tudo isto, sem prejuízo do dever de colaboração do PROPRIETÁRIO DO SÍTIO, perante os órgãos administrativos e judiciais competentes que possam requerer dados do CLIENTE afectado.

Da mesma forma, O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO informa o CLIENTE da possibilidade de exercer os direitos de acesso aos dados pessoais, rectificação, eliminação (direito a ser esquecido), limitação do tratamento, portabilidade dos dados, oposição ao tratamento e não estar sujeito a decisões individuais automatizadas e, quando o tratamento se baseia no consentimento, o direito de o retirar a qualquer momento, por escrito para o endereço postal Carretera Pantano de Borbollón, km 0. 5 - 10840 Moraleja, Cáceres (Espanha) ou através do endereço electrónico info@ortoprime.pt. juntando, em ambos os casos, provas de identidade legalmente válidas, tais como uma fotocópia do DNI/NIE/Passaporte, e indicando claramente o direito que deseja exercer.

Se considerar que o processamento não cumpre os regulamentos em vigor ou se considerar que os seus direitos foram violados, pode também apresentar uma queixa junto da Autoridade Supervisora espanhola em https://www.aepd.es. Pode consultar a nossa Política de Privacidade em https://ortoprime.pt/pages/politica-de-privacidade

16. RESPONSABILIDADE E ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE DO PROPRIETÁRIO DO SÍTIO WEB

não pode garantir a continuidade técnica da loja online do Website, a ausência de falhas ou interrupções de serviço ou que o Website estará disponível ou acessível cem por cento do tempo. O Website está alojado num servidor seguro com o certificado de segurança SSL necessário, sendo estas as ferramentas à disposição do proprietário do WEBSITE para controlar a ausência de vírus, worms ou qualquer outro elemento informático nocivo.

Em caso algum a indisponibilidade do Website, ou a existência de falhas no mesmo, confere ao CLIENTE ou a terceiros o direito de reclamar qualquer tipo de remuneração ou benefício compensatório por qualquer razão.

17. PROPRIEDADE INTELECTUAL E INDUSTRIAL

O Web Site, incluindo mas não limitado à programação, edição, compilação e outros elementos necessários ao seu funcionamento, desenhos, logótipos, texto e/ou gráficos são propriedade do PROPRIETÁRIO DO SITE ou se tiver uma licença ou autorização expressa dos seus autores.

Todos os conteúdos do Website são devidamente protegidos pelos regulamentos de propriedade intelectual e industrial, bem como estão registados nos registos públicos correspondentes.

A reprodução, utilização, exploração, distribuição e comercialização total ou parcial, em qualquer caso, requer a autorização prévia por escrito do proprietário do WEBSITE OWNER.

Qualquer utilização não autorizada previamente pelo proprietário do WEBSITE será considerada uma grave violação dos direitos de propriedade intelectual ou industrial do autor.

Os desenhos, logótipos, textos e/ou gráficos fora do WEBSITE OWNER e que possam aparecer no Website pertencem aos seus respectivos proprietários, sendo eles próprios responsáveis por qualquer disputa que possa surgir em relação aos mesmos.

O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO reconhece a favor dos seus proprietários os correspondentes direitos de propriedade industrial e intelectual, e a sua simples menção ou aparição no Sítio da Internet não implica a existência de quaisquer direitos ou responsabilidade do PROPRIETÁRIO DO SÍTIO sobre eles, nem qualquer endosso, patrocínio ou recomendação por parte dos mesmos.

18. LINKS

O estabelecimento de um hiperlink não implica em caso algum a existência de uma relação entre O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO e o proprietário do sítio Web em que se encontra estabelecido, nem a aceitação e aprovação pelo PROPRIETÁRIO DO SÍTIO dos seus conteúdos ou serviços.

As pessoas que pretendem estabelecer uma hiperligação devem solicitar uma autorização prévia por escrito ao proprietário do SÍTIO WEBSITE. Em qualquer caso, o hiperlink apenas permitirá o acesso à home-page ou à página inicial dos websites, e deverá também abster-se de fazer declarações ou indicações falsas, inexactas ou incorrectas sobre O PROPRIETÁRIO DO WEBSITE, ou incluir conteúdo ilegal, contrário aos bons costumes e à ordem pública.

O PROPRIETÁRIO DO WEBSITE não é responsável pela utilização que cada utilizador faz da informação disponibilizada no Website ou das acções levadas a cabo com base na mesma.

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19. ACORDO COMPLETO

Estas condições foram estabelecidas com antecedência, em conformidade com a legislação em vigor. Da mesma forma, O PROPRIETÁRIO DO WEBSITE coloca estas Condições Gerais à sua disposição, para que possam ser armazenadas e reproduzidas, cumprindo assim o dever legal de informação prévia.

O PROPRIETÁRIO DO SITE reserva-se o direito de modificar, a qualquer momento e sem aviso prévio, a apresentação e configuração da loja online do Website, as funcionalidades do mesmo e/ou os conteúdos nele incorporados. Assim como cessar a prestação de serviços em qualquer altura, mantendo intactas as obrigações comerciais ou de qualquer tipo adquiridas até essa altura.

No caso de qualquer disposição ou disposições das presentes Condições de Aquisição dever ser considerada nula ou inaplicável, no todo ou em parte, por qualquer Tribunal, Tribunal ou órgão administrativo competente, tal nulidade ou inaplicabilidade não afectará as restantes disposições. Nesse caso, a cláusula ou cláusulas afectadas serão substituídas por outra ou outras que tenham os efeitos mais semelhantes aos das cláusulas substituídas.

20. SERVIÇO AO CLIENTE E SERVIÇO PÓS-VENDA

Para fazer qualquer tipo de consulta, fazer uma sugestão, ou apresentar uma reclamação ou reclamação relacionada com a contratação dos artigos e/ou artigos e/ou produtos, isto pode ser feito através do preenchimento do formulário de contacto no Website, através do endereço de correio electrónico info@ortoprime.pt, ligando para o Departamento de Serviço ao Cliente através do número de telefone (+351) 300 505 917.

- De segunda a sexta-feira das 10h00 às 14h00 (manhãs) e das 17h00 às 20h00 (tardes).

- Aos sábados de manhã e à tarde, domingos e feriados públicos fecham.

21. PLATAFORMA EUROPEIA PARA A RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS EM LINHA

No caso do CLIENTE ter tido um problema com uma compra ou a prestação de um serviço em linha, pode utilizar este meio para apresentar qualquer reclamação em relação a essa compra ou prestação de serviços, bem como para optar por uma resolução extrajudicial do litígio que tenha surgido.

Nos termos do disposto no artigo 14.1 do Regulamento (UE) 524/2013 aplicável em toda a União Europeia e da Lei 7/2017 de 2 de Novembro, que transpõe para o direito espanhol a Directiva 2013/11/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de Maio de 2013, relativa aos modos alternativos de resolução de litígios em matéria de consumo, O PROPRIETÁRIO DO SÍTIO WEBSITE disponibiliza o seguinte link aos utilizadores do Website: https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.show&lng=ES.

Através desta ligação, os CLIENTES do Website podem aceder à Plataforma Europeia para a Resolução de Litígios em Linha em Matéria de Consumo (ODR).

22. EVENTOS FORA DO NOSSO CONTROLO

Não seremos responsáveis por qualquer falha ou atraso no cumprimento de qualquer das nossas obrigações quando tal falha ou atraso se deva a eventos fora do nosso controlo razoável ("Evento de Força Maior").

A força maior incluirá qualquer acto, acontecimento, incumprimento, omissão ou acidente fora do nosso controlo razoável, incluindo mas não limitado ao seguinte:

I. Greves, lockouts ou outras acções industriais.

II. Comoção civil, motim, invasão, ameaça ou ataque terrorista, guerra (declarada ou não declarada) ou ameaça ou preparação para a guerra.

III. incêndio, explosão, tempestade, inundação, inundação, terramoto, subsidência, epidemia, pandemia ou qualquer outra catástrofe natural.

IV. Impossibilidade de utilização de comboios, navios, aviões, transportes motorizados ou outros meios de transporte, públicos ou privados.

V. Impossibilidade de utilização de sistemas de telecomunicações públicos ou privados.

VI. Actos, decretos, legislação, regulamentos ou restrições de qualquer governo ou autoridade pública.

As obrigações serão consideradas suspensas durante o período em que o Evento de Força Maior continuar, e teremos uma extensão de tempo para cumprir tais obrigações por um período de tempo igual à duração do Evento de Força Maior. Envidaremos todos os esforços razoáveis para pôr fim ao Evento de Força Maior ou para encontrar uma solução que nos permita cumprir as nossas obrigações, apesar do Evento de Força Maior.

23. JURISDIÇÃO

Estes Termos e Condições Gerais são regidos pela lei espanhola. As partes submetem-se, à sua escolha, para a resolução de conflitos e renunciando a qualquer outra jurisdição, aos juízes e tribunais do domicílio do utilizador.

Recordamos também que pode aceder à plataforma de resolução de litígios em linha da União Europeia, seguindo este link: https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/?event=main.home2.show.

Se qualquer cláusula incluída nas presentes Condições Gerais for declarada total ou parcialmente nula ou ineficaz, tal nulidade ou ineficácia apenas afectará essa disposição ou a parte da mesma que seja nula ou ineficaz, permanecendo estas Condições Gerais em vigor em todos os outros aspectos e sendo tal disposição considerada total ou parcialmente como não incluída.

Do mesmo modo, estas condições estão sujeitas a qualquer outra disposição, regulamento ou lei que seja directa ou indirectamente aplicável.