Ir para o conteúdo
Envios em 24-48 horas!
Envios em 24-48 horas!

Informação Legal

Finalidade e Aceitação

O presente aviso legal regula a utilização do website https://ortoprime.pt, doravante referido como o website, propriedade da Ortoprime, S.L., doravante referido como o FORNECEDOR.

O FORNECEDOR do sítio Web disponibiliza este documento aos utilizadores a fim de cumprir as obrigações estabelecidas no artigo 10 da Lei 34/2002, de 11 de Julho, sobre Serviços da Sociedade da Informação e Comércio Electrónico, bem como de informar todos os utilizadores das condições de utilização do sítio Web.

A navegação no website do FORNECEDOR atribui a condição de utilizador do mesmo e implica a aceitação plena e sem reservas de todas e cada uma das disposições incluídas neste Aviso Legal, as quais podem sofrer modificações.

Este website foi criado pelo FORNECEDOR para fins informativos e para uso pessoal dos utilizadores. O objectivo deste aviso legal é regular o acesso e utilização deste sítio web, bem como a relação entre o sítio web e os seus utilizadores.

Ao aceder a este website, aceita os seguintes termos e condições:

a) O acesso a este website é da exclusiva responsabilidade dos utilizadores.

b) O simples acesso a este website não implica o estabelecimento de qualquer tipo de relação comercial entre o FORNECEDOR e o utilizador.

c) O acesso e a navegação neste sítio implica a aceitação e o conhecimento dos avisos legais, condições e termos de utilização nele contidos.

d) O FORNECEDOR pode oferecer serviços que podem ser sujeitos a condições específicas que, dependendo do caso, substituem, completam e/ou modificam as presentes condições, e sobre as quais o utilizador será informado em cada caso específico.

e) O utilizador compromete-se a fazer uma utilização correcta do site de acordo com a lei, boa fé, ordem pública, usos de tráfego e o presente Aviso Legal. O utilizador será responsável perante o FORNECEDOR ou perante terceiros por quaisquer danos que possam ser causados como resultado do não cumprimento desta obrigação.

Sobre

Sob o domínio da Internet ortoprime.pt os serviços de:

Fornecedor: Ortoprime, S.L.

N.I.F.: B10502813

Registado no Registo Comercial de CÁCERES T 1036, L863, F 20, S 8, H CC 15509, I/A 1 (1.08.19)

Endereço postal: Carretera Pantano de Borbollón, km 0.5 - 10840 Moraleja, Cáceres (Espanha)

A fim de comunicar com o FORNECEDOR, estão disponíveis aos utilizadores os seguintes meios de contacto:

Telefone: (+351) 300 505 917

Endereço de correio electrónico: info@ortoprime.pt

Todas as notificações e comunicações entre os utilizadores e o FORNECEDOR serão consideradas eficazes, para todos os efeitos, quando efectuadas através de qualquer um dos meios acima mencionados.

Conteúdo

O website fornece ao utilizador informações sobre os produtos ortopédicos e as ajudas técnicas que podem ser adquiridas através da ortopedia em linha disponibilizada pelo FORNECEDOR.

Os conteúdos estão disponíveis ao público em geral facilitando o acesso à informação e aos serviços fornecidos pelo FORNECEDOR, tentando a todo o momento mantê-los actualizados.

A informação fornecida no sítio web deve ser entendida como um guia que em caso algum substitui conselhos personalizados.

Acesso ao website

O acesso ao website é gratuito, excepto para o custo de ligação através da rede de telecomunicações fornecida pelo fornecedor de acesso contratado pelo utilizador, e implica a aceitação sem reservas destas condições gerais de utilização, que o utilizador declara compreender plenamente.

Em geral, para aceder ao conteúdo informativo do sítio web, não será necessário o registo prévio pelo utilizador.

No entanto, alguns dos serviços oferecidos no website exigem o registo prévio do utilizador através do preenchimento dos formulários electrónicos de registo correspondentes estabelecidos para o efeito no website e a aceitação dos termos e condições de utilização estabelecidos pelo FORNECEDOR para o efeito.

Códigos de acesso ou similares

No caso de qualquer serviço do website incluir códigos de acesso ou nomes de utilizador, o Utilizador deverá escolher e indicar os seus próprios códigos de acesso (nome de utilizador, registo, palavra-passe, palavra-passe, ou similares), e não poderá escolher para eles palavras, expressões ou conjuntos gráficos-denominativos que sejam ofensivos, insultuosos, coincidentes com marcas registadas, nomes comerciais, sinais comerciais, nomes de empresas, expressões publicitárias, nomes e pseudónimos de figuras públicas ou celebridades cuja utilização não é autorizada e, em geral, contrária à lei ou às exigências da moralidade e dos bons costumes geralmente aceites.

A atribuição do nome do utilizador (log) ocorre automaticamente após a escolha do Utilizador. No caso de as senhas solicitadas serem reservadas, o Utilizador deve introduzir novas senhas. O Utilizador compromete-se a fazer um uso diligente dos códigos de acesso, a não os disponibilizar a terceiros, e a informar o FORNECEDOR sobre a perda ou roubo dos códigos de acesso e possível acesso aos mesmos por terceiros.

Menores

Em relação à navegação do website por menores, o utilizador é avisado de que o FORNECEDOR não pode controlar, para além de outras circunstâncias, que menores de 14 anos façam uso do website e dos seus serviços.

Por conseguinte, o FORNECEDOR não assume qualquer responsabilidade a este respeito, e é declarado que os pais e tutores serão os únicos responsáveis pelo controlo e assistência aos menores na navegação neste sítio da Internet e pela activação de quaisquer outros mecanismos necessários que, quando apropriado, impeçam os menores de aceder ao sítio da Internet e/ou aos seus serviços, e o FORNECEDOR não aceitará qualquer reclamação a este respeito.

No caso de alguns dos nossos serviços serem especificamente dirigidos a menores, o FORNECEDOR solicitará o consentimento dos pais ou tutores para a recolha de dados pessoais ou, quando apropriado, para o tratamento automatizado de dados.

Regras de utilização do sítio web

O utilizador compromete-se a utilizar o website e todos os seus conteúdos e serviços em conformidade com a lei, a moral, a ordem pública e estes termos e condições gerais.

O FORNECEDOR pode interromper o acesso ao seu website em qualquer altura se detectar uma utilização contrária à lei, à boa-fé ou a estas condições gerais.

Da mesma forma, o utilizador concorda e compromete-se expressamente a fazer uma utilização adequada dos conteúdos e serviços do sítio web e a não os utilizar:

a) Divulgar conteúdos que sejam criminosos, violentos, pornográficos, racistas, xenófobos, ofensivos, em apoio do terrorismo ou, em geral, contrários à lei ou à ordem pública.

b) Realizar actividades ilícitas ou criminosas que infrinjam os direitos de terceiros e/ou infrinjam os regulamentos de propriedade intelectual e industrial, ou qualquer outra regulamentação legal aplicável.

c) Introduzir na rede vírus informáticos ou realizar acções susceptíveis de alterar, danificar, interromper ou gerar erros ou danos em documentos electrónicos, dados ou sistemas físicos e lógicos do FORNECEDOR ou de terceiros; bem como dificultar o acesso de outros utilizadores ao website e aos seus serviços através do consumo massivo de recursos informáticos através dos quais o FORNECEDOR presta os seus serviços.

d) Tentativa de aceder às contas de correio electrónico de outros utilizadores ou áreas restritas do website e, quando apropriado, extracção de informação.

e) Personificar a identidade de outro utilizador, das administrações públicas ou de terceiros.

f) Reproduzir, copiar, distribuir, disponibilizar ou de qualquer outra forma comunicar publicamente, transformar ou modificar o conteúdo, a menos que autorizado pelo proprietário dos direitos correspondentes ou que seja legalmente permitido fazê-lo.

g) Recolher dados para fins publicitários e para enviar publicidade de qualquer tipo e comunicações para venda ou outros fins comerciais sem pedido ou consentimento prévio.

Exclusão de Responsabilidade Civil

O WEBSITE está alojado num servidor seguro com o certificado de segurança SSL necessário, sendo estas as ferramentas à disposição do FORNECEDOR para controlar a ausência de vírus, worms ou qualquer outro elemento informático nocivo. É da responsabilidade do utilizador, em qualquer caso, assegurar a disponibilidade de ferramentas adequadas para a detecção e desinfecção de programas informáticos nocivos.

O FORNECEDOR não é responsável por quaisquer danos causados ao software e equipamento informático dos utilizadores ou de terceiros durante a utilização dos serviços oferecidos no website.

O FORNECEDOR não é responsável por danos de qualquer tipo causados ao utilizador como resultado de falhas ou desconexões nas redes de telecomunicações que conduzam à suspensão, cancelamento ou interrupção do serviço do website durante ou antes da prestação do mesmo.

O FORNECEDOR reserva-se o direito de fazer quaisquer modificações que considere adequadas ao seu sítio web sem aviso prévio, e pode alterar, apagar ou acrescentar tanto o conteúdo e serviços fornecidos através do sítio web como a forma como estes são apresentados ou localizados no sítio web.

Propriedade intelectual e industrial

O website, incluindo mas não limitado à sua programação, edição, compilação e outros elementos necessários para o seu funcionamento, a utilização dos seus conteúdos e serviços, a utilização dos seus conteúdos e serviços, a utilização dos seus conteúdos e serviços, a utilização dos seus conteúdos e serviços e a forma como são apresentados ou localizados.

Todos os conteúdos do sítio são devidamente protegidos pelos regulamentos de propriedade intelectual e industrial, bem como registados nos registos públicos correspondentes.

A reprodução total ou parcial, utilização, exploração, distribuição e comercialização, em qualquer caso, requer autorização prévia por escrito do FORNECEDOR.

Qualquer utilização não autorizada previamente pelo FORNECEDOR será considerada uma grave violação dos direitos de propriedade intelectual ou industrial do autor.

Os desenhos, logótipos, textos e/ou gráficos não pertencentes ao FORNECEDOR e que possam aparecer no website pertencem aos seus respectivos proprietários, que são eles próprios responsáveis por qualquer possível controvérsia que possa surgir a respeito dos mesmos.

O FORNECEDOR reconhece a favor dos seus proprietários os correspondentes direitos de propriedade industrial e intelectual, e a sua simples menção ou aparição no website não implica a existência de quaisquer direitos ou responsabilidade do FORNECEDOR sobre eles, nem qualquer endosso, patrocínio ou recomendação por parte do FORNECEDOR.

Ligações

O estabelecimento de uma hiperligação para uma página externa de terceiros não implica em caso algum a existência de relações comerciais entre o FORNECEDOR e o proprietário do website em que se encontra estabelecido, nem a aceitação e aprovação pelo FORNECEDOR do seu conteúdo ou serviços.

As pessoas que pretendem estabelecer uma hiperligação devem solicitar uma autorização prévia por escrito ao FORNECEDOR.

O FORNECEDOR não assume qualquer responsabilidade pelas informações contidas nas páginas web de terceiros que podem ser acedidas através de ligações a partir de qualquer página web propriedade do FORNECEDOR.

A presença de links no website do FORNECEDOR é meramente informativa e em caso algum implica uma sugestão, convite ou recomendação sobre os mesmos.

Envio de Comunicações Comerciais

Em conformidade com o disposto na Segunda Disposição Final da Lei 9/2014, de 9 de Maio, das Telecomunicações, que altera a Lei 34/2002, de 11 de Julho, dos serviços da sociedade da informação e do comércio electrónico, as comunicações comerciais enviadas por via electrónica devem ser claramente identificáveis como tal, e a pessoa singular ou colectiva em nome da qual são enviadas também deve ser claramente identificável, sem prejuízo do disposto nos regulamentos emitidos pelas Comunidades Autónomas com competência exclusiva em matéria de consumo.

Utilizadores que fornecem os seus dados de contacto ao FORNECEDOR clicando no botão "ENVIAR" nos formulários electrónicos para recolha de dados pessoais no website e assinalando as duas caixas de consentimento "Aceito o tratamento dos meus dados para os fins indicados nas informações básicas de protecção de dados" e "Aceito receber comunicações comerciais sobre os seus artigos e/ou produtos", autoriza expressamente e dá o seu consentimento expresso, livre e inequívoco ao FORNECEDOR para processar os seus dados pessoais com o objectivo de lhe enviar comunicações comerciais sobre os seus artigos e/ou produtos por carta, telefone, e-mail, SMS/MMS, WhatsApp, Telegramas ou outros meios equivalentes de comunicação electrónica.

A base jurídica que legitima este tratamento é o consentimento da pessoa em causa, que pode ser revogado em qualquer altura.

Em conformidade com o disposto nos artigos 21 e 22 da Lei 34/2002, de 11 de Julho, sobre serviços da sociedade de informação e comércio electrónico, os utilizadores podem opor-se ao tratamento dos seus dados para fins promocionais e revogar o seu consentimento para receber comunicações comerciais via correio electrónico, bastando para isso notificar o FORNECEDOR do seu desejo através de um procedimento simples e gratuito, que consiste no envio de uma mensagem de correio electrónico para o endereço info@ortoprime.pt, indicando "UNSUBSCRIBE" ou "NÃO ENVIAR" na linha de assunto da mensagem.

Endereços IP

Os servidores do website poderão detectar automaticamente o endereço IP e o nome de domínio utilizado pelo utilizador.

Um endereço IP é um número atribuído automaticamente a um computador quando este se liga à Internet. Todas estas informações são registadas num ficheiro de actividade do servidor que permite o tratamento posterior dos dados de modo a obter apenas medições estatísticas que nos permitem conhecer o número de impressões da página, o número de visitas efectuadas aos serviços web, a ordem das visitas, o ponto de acesso, etc.

Utilização de cookies

O FORNECEDOR, por sua própria conta ou por conta de terceiros contratados para fornecer serviços de medição, pode utilizar cookies quando o utilizador navega no website.

Os cookies são pequenos ficheiros de informação que o servidor envia para o computador da pessoa que acede ao sítio web a fim de registar as actividades do utilizador durante o seu tempo de navegação e de poder realizar certas funções consideradas essenciais para o correcto funcionamento e visualização do sítio web.

Os cookies utilizados no website são, em qualquer caso, de natureza temporária com o único objectivo de tornar a sua transmissão subsequente mais eficiente e desaparecem quando a sessão do utilizador termina. Em nenhuma circunstância serão utilizados cookies para recolher informações pessoais.

O utilizador tem a possibilidade de configurar o seu navegador para ser notificado da recepção de cookies e para impedir a sua instalação no seu computador. Para mais informações, consulte as instruções e manuais do seu navegador.

Através da utilização de cookies é possível que o servidor onde se encontra o website reconheça o browser utilizado pelo utilizador para facilitar a navegação, permitindo, por exemplo, o acesso aos utilizadores que se tenham previamente registado, aceder às áreas ou serviços reservados exclusivamente para eles sem ter de se registar em cada visita. São também utilizados para medir a audiência e os parâmetros de tráfego, monitorizar o progresso e o número de entradas.

Responsabilidade

O FORNECEDOR declina qualquer responsabilidade pelas informações publicadas no seu sítio web, desde que essas informações tenham sido manipuladas ou introduzidas por um terceiro externo.

Em conformidade com os artigos 11 e 16 da Lei 34/2002, de 11 de Julho, sobre Serviços da Sociedade da Informação e Comércio Electrónico, o FORNECEDOR coloca à disposição dos utilizadores, autoridades competentes e forças e organismos de segurança para remover ou bloquear conteúdos que violem a lei, os direitos de terceiros ou a moral e ordem pública.

O website foi verificado e testado para garantir o seu correcto funcionamento. Em princípio, pode ser garantido o seu correcto funcionamento 365 dias por ano, 24 horas por dia. No entanto, o FORNECEDOR não exclui a possibilidade de certos erros de programação, ou a ocorrência de força maior, catástrofes naturais, greves ou circunstâncias semelhantes que impossibilitem o acesso ao website.

Em caso de interrupção do funcionamento do site, o FORNECEDOR compromete-se a devolvê-lo a um bom estado de funcionamento o mais rapidamente possível.

Procedimento em caso de actividade ilegal

No caso de qualquer utilizador ou terceiro considerar que existem factos ou circunstâncias que revelam a natureza ilegal da utilização de qualquer conteúdo e/ou a realização de qualquer actividade nas páginas web incluídas ou acessíveis através do sítio web, deverá enviar uma notificação ao FORNECEDOR identificando-se devidamente, especificando as alegadas infracções e declarando expressamente e sob a sua responsabilidade que as informações fornecidas na notificação são exactas.

Lei aplicável e jurisdição

Para a resolução de todos os litígios ou questões relacionadas com este website ou com as actividades nele realizadas, será aplicável a legislação espanhola, à qual as partes se submetem expressamente, sendo os Tribunais e Tribunais de Cáceres (Espanha) competentes para a resolução de todos os conflitos decorrentes ou relacionados com a sua utilização, salvo se o Utilizador for um consumidor, caso em que as partes se submetem aos Tribunais e Tribunais do domicílio do consumidor.

Se qualquer cláusula incluída nestas condições gerais for declarada total ou parcialmente nula ou ineficaz, tal nulidade ou ineficácia apenas afectará essa disposição ou a parte da mesma que seja nula ou ineficaz, subsistindo estas condições gerais em todos os outros aspectos e considerando tal disposição no todo ou em parte como não incluída.