Ir para o conteúdo
Ofertas de Primavera | Envios Expresso 24-48 Horas!
Ofertas de Primavera | Envios Expresso 24-48H
Guia Completo para um WC Corretamente Adaptado 🚽🚿

Guia Completo para um WC Corretamente Adaptado 🚽🚿

A Importância e Adaptação de Ambientes para Pessoas com Necessidades Especiais

A Higiene Pessoal influencia diretamente a nossa saúde, prevenindo doenças e infeções. Por isso, deve ser realizada com a maior facilidade e conforto, principalmente no caso de se tratar de pessoas com incapacidades ou necessidades especiais.

Neste guia completo, mostramos-lhe como pode proporcionar a segurança e a tranquilidade necessária no seu quarto de banho!

Benefícios de Adaptar um Quarto de Banho:

  • Garantia de tranquilidade, segurança e bem-estar.
  • Suporte dentro e fora do duche: facilitam as tarefas de limpeza e higiene, principalmente a pessoas com mobilidade reduzida e incapacidades.
  • Previne quedas e escorregões: muitas vezes, devido à humidade, geram-se riscos de acidentes e quedas.
  • Facilitam a assistência sanitária relativamente ao suporte e altura, especialmente a pessoas com mobilidade reduzida e incapacidades.
ortoprime ayduas para el baño
  • Instalação Fácil e Rápida: não precisa de realizar grandes renovações no quarto de banho para o adaptar às suas necessidades.
  • Materiais resistentes, duráveis, confortáveis e suaves ao tato, que lhe permitem desfrutar da sua higiene pessoal.
  • Incrementam a autonomia de pessoas incapacitadas, garantindo a sua segurança e qualidade de vida.
  • Facilitam as tarefas do Cuidador relativamente à higiene e cuidados específicos.

productos ortopedia ortoprime

Quais são os principais acessórios para um quarto de banho adaptado?

Alteador de WC com 12 cm e Braços Dobráveis

Alteadores de Sanita: Suportes de elevação para o vaso sanitário, cuja principal função é proporcionar altura à sanita. São indicados para pessoas com mobilidade reduzida, incontinência ou enurese. Garantem uma altura adequada e correta para se sentar e levantar da sanita.

Cadeira de Banho Antiderrapante

Assento de Banho Dobrável com Pernas de Parede

Assentos - Bancos e Cadeiras de Banho: suporte na hora da higiene pessoal. São indicados para pessoas com mobilidade reduzida ou pessoas com dificuldades em permanecer de pé durante a limpeza. Podem ser utilizados por qualquer membro da família, proporcionando conforto e segurança.

Cadeira de Banho Giratória de 360º

Assentos e Bancos de Banhos: proporcionam suporte na hora de se lavar na banheira. São indicados para pessoas com mobilidade reduzida que, devido às suas condições físicas, apresentam dificuldades em permanecer em pé durante longos períodos de tempo.

Barra Dobrável Adaptada para WC com Perna

Pega de Aço Cromado - Para a Parede

Apoios Sanitários: Pegas de duche que proporcionam segurança e tranquilidade na hora de se sentar ou levantar, funcionando como um suporte enquanto realiza lavagens.

Cadeira de Banho Acolchoada com Sanita Portátil

Cadeiras Sanitárias: Geralmente, contam com uma funcionalidade dupla, uma vez que podem ser utilizadas como um vaso sanitário, devido aos seus depósitos, e como alteadores para serem instalados numa sanita normal.

Que devo ter em conta na hora de escolher as adaptações?

  • Mobilidade: é a variável mais importante, uma vez que se estiver a tratar de um pessoa com mobilidade reduzida, deverá adaptar a casa de banho de modo a proporcionar-lhe uma maior segurança e conforto.
  • Peso: É importante ter em conta o peso na hora de escolher os acessórios de quarto de banho adaptados, principalmente no caso de se tratar de uma pessoa com um peso elevado, uma vez que precisará de um suporte mais resistente.
  • Altura: Esta caraterística é a que mais deve ter em conta na hora de escolher os alteadores de sanita, uma vez que é o factor mais decisivo para lhe proporcionar conforto, dado que as suas pernas dobradas deverão estar num ângulo de 90º e os seus pés deverão repousar corretamente sobre o chão.

Onde Comprar os Seus Acessórios de Quarto de Banho Adaptados?

Na OrtoPrime, aconselhamos e ajudámo-lo a superar cada obstáculo, encontrando o produto que melhor se adapta às suas necessidades. Somos uma empresa espanhola com grande experiência no âmbito ortopédico e auxiliares técnicos para pessoas com incapacidades, necessidades especiais ou idade avançada.

A partir da nossa ortopedia online, garantimos o máximo de dedicação orientada para lhe oferecer o melhor serviço. Deste modo, procuramos encontrar a solução mais adequada para si.

Visite a nossa página web https://ortoprime.pt/ para descobrir todos os produtos que colocamos à sua disposição na área da Saúde e Ortopedia para facilitar a sua Vida Diária. Contacte-nos e solucionaremos as suas dúvidas.

Conheça a nossa Comunidade:

Contactos Profissionais:

    productos de ortopedias

    Artigo anterior Cuidadores de Pessoas Incapacitadas? Estamos ao Vosso Lado 👩🏻‍⚕️
    Artigo seguinte Camas Articuladas Elétricas? Benefícios do Descanso para a Saúde 🛏️