Ir para o conteúdo
Descontos Dia da Mãe | Envios Expresso 24-48 Horas!
Descontos Dia da Mãe | Envios Expresso 24-48H
Pegas de Quarto de Banho e Casa + A Melhor Proteção Antiqueda💚

Pegas de Quarto de Banho e Casa + A Melhor Proteção Antiqueda💚

Barras de Apoio e Autossuficiência

A nossa casa representa um lugar onde nos sentimos confortáveis e seguros. No entanto, em certas ocasiões no nosso dia-a-dia, existem certos riscos sobretudo com pessoas idosas ou de mobilidade reduzida. É o caso dos quartos de banho, uma vez que à medida que o índice de humidade aumenta, a altura dos móveis e as superfícies escorregadias constituem um dos maiores perigos, proporcionando quedas, o que é muito perigoso para os nossos entes queridos.

É por isso que na OrtoPrime criamos um guia de autoajuda na qual poderá conhecer, de primeira mão, tudo o que está relacionado com as Melhores Proteções Antiqueda do Mercado e de como as instalar de modo rápido e cómodo.

Que Dúvidas Iremos Responder?👩🏻‍⚕️

O que é uma pega de segurança? Onde se podem instalar as pegas para casa de banho? Quais os benefícios das pegas para casa de banho? Quais são os tipos de barras para o quarto de banho? e Como escolher a pega de banho que se ajusta às minhas necessidades?

Convidámo-lo a ler este interessante artigo no qual poderá obter os conhecimentos necessários para se tornar um especialista em casas de banho adaptadas confortáveis e seguras para os seus entes queridos.

 O que é uma Pega para a Casa de Banho? 👇🏻

Também conhecidas como pegas ou pegas de segurança, são dispositivos de segurança concebidos para permitir que uma pessoa adulta ou com mobilidade reduzida possa manter o equilíbrio e diminuir a fatiga enquanto está de pé ou, simplesmente, um objeto que proporciona um suporte para se apoiar e evitar quedas.

Com respeito às pegas de suporte para a casa de banho, estas são especialmente fabricados com materiais duradouros e resistentes ao constante contacto com a água, além de proporcionarem uma excelente aderência para facilitar o ato de se sentar na sanita e um grande apoio para se manter em pé ao tomar banho ou sair da banheira.

Vantagens de Instalar uma Barra de Estabilidade?

As barras de segurança são um elemento indispensável e necessário nos nossos quartos de banho, uma vez que garantem a estabilidade e segurança de qualquer membro da família, desde os nossos pequenotes até aos adultos e idosos. Estes suportes são de grande utilidade quando temos familiares que contam com algum tipo de deficiência física, convertendo-se assim numa ferramenta de apoio indispensável para aumentar a autossuficiência.

Se deseja garantir a sua segurança e a dos seus entes queridos, as barras de segurança são uma excelente opção para instalar no seu quarto de banho.🚽🚿🛁

Benefícios da Utilização de Barras de Suporte para o Quarto de Banho:

Agora que já possui os conhecimentos básicos sobre as barras de suporte para o quarto de banho, apresentamos-lhe as várias vantagens que lhe oferecem, seja para usar dentro ou fora do duche:

  • O mais importante é que lhe proporcionam suporte e segurança no momento de tomar um duche 🚿
  • Ajudam-no a manter o equilíbrio ao estar de pé ou durante as transferências 🛁
  • Ajudam a evitar ou mitigar as quedas dentro do quarto de banho ⛔
  • Ajudam nos atos de sentar e levantar do vaso sanitário🚽
  • Incrementam a Autonomia em pessoas com mobilidade reduzida 🦽
  • De fácil aderência: concebidos para que qualquer pessoa se possa apoiar confortavelmente 🚾
  • De fácil instalação: graças à sua diversidade, podem ser instalados de forma rápida e simples, seja por meio de parafusos ou ventosas ✅
  • Super Económicas: antes de pensar em investir tempo e dinheiro em qualquer remodelação do seu quarto de banho, tenha em conta que as barras de aderência lhe proporcionam as melhores caraterísticas em termos de apoio a preços realmente acessíveis💡

Tipo de Pegas de Suporte:

Como já viemos mencionar, todas as pegas consistem numa barra de apoio de distintos comprimentos que lhe proporcionam suporte dentro e fora do duche. Todos os tipos de pegas que lhe vamos apresentar em seguida variam relativamente ao material com que foram elaborados, aos seus sistemas de segurança, o lugar onde vão ser instalados e o seu modelo.

Pegas com Sistemas de Sucção:

Contam com um sistema de segurança que funciona através de detetores de sucção que permitem comprovar se estão bem fixadas à superfície, de modo a que se sinta confiante quando estiver agarrado a elas.

Cabo Auto Instalável de 40 cm

Cabo Auto Instalável de 49 cm

Pegas para Duches com Sistema de Sucção

Pegas para a Parede:

A sua instalação deve realizar-se por meio de parafusos em superfícies lisas, como as paredes do seu quarto de banho. Existem de diferentes materiais e comprimentos para lhe proporcionar mais conforto enquanto se estiver a apoiar.

Pega Branca de Alumínio Antideslizante

Pega em PVC Branco para Duche

 

Pegas Brancas em Aço | Para a Parede

Pegas para Banheiras:

O seu design foi especialmente concebido para banheiras, com um sistema de ajuste por meio de um puxador na borda da banheira, sem lhe causar danos, de modo a que se consiga sentar e levantar da sua banheira sem problemas.

Pega de Banheira

Pega de Aço Resistente:

A sua principal caraterística é a resistência e durabilidade do seu material, sendo que apresenta uma capacidade de carga maior e possui uma diversidade de medidas que, geralmente, variam de 30 a 90 centímetros para se adequar às suas necessidades.

Pegas em Aço Cromado

Barra em Aço Inoxidável

Pegas de Apoio Angulares:

Para lhe proporcionar um maior bem-estar e se ajustar ainda mais às suas necessidades de suporte, as pegas de apoio angular permitem que se instalem de maneira a apresentarem uma dupla funcionalidade nas incorporações, sendo que as mais usadas são as de 90º e 135º.

Barra de Aço com Ângulo de 90°

Barra de Aço com Ângulo de 135°

Pegas para Vasos Sanitários:

Dispõe de um sistema dobrável que permite a sua utilização em posição horizontal e vertical, sendo especialmente concebida para espaços reduzidos. Desse modo, otimizam o espaço quando não estiverem a ser utilizadas. São ideais para serem instaladas ao lado do vaso sanitário, de modo a proporcionar suporte ao sentar-se e levantar-se da sanita. Alguns modelos, inclusive, permitem a colocação do papel higiénico para um maior bem-estar.

Barra Dobrável para o WC

Barra Dobrável com Perna

Apoio de Braços Portátil para o WC

Como Escolher a Pega de Quarto de Banho Mais Adequada a Si?👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻

Agora que já possui os conhecimentos básicos sobre as pegas de duche e casa de banho, em seguida, iremos apresentar uma série de pontos que merece a sua atenção.

1️⃣2️⃣3️⃣4️⃣1️⃣ O primeiro ponto que deve ter em conta:

Que necessidades vou cobrir com a pega para o quarto de banho?

A primeira pergunta que deve fazer a si mesmo é que necessidades quer cobrir com a barra de apoio. Pode questionar-se: "Onde vou instalar a pega?", "Dentro ou fora do duche?", "É um espaço amplo ou reduzido?", "Qual é o meu grau de limitação?". Estas questões servem para ter uma ideia clara de porquê e para quê é que necessita da barra de apoio.

2️⃣ O segundo ponto que deve ter em conta:

Que peso deve suportar a barra de segurança para o quarto de banho?

No momento de escolher a pega para a parede, deve conhecer o peso ou ter uma noção do mesmo para ter a certeza absoluta que a Barra de Apoio lhe proporciona segurança no momento de se apoiar nela.

3️⃣ O terceiro ponto que deve ter em conta:

Em que superfície poderei instalar a minha Barra Antiqueda?

É importante determinar o sítio onde a vai instalar. Caso se trate de uma superfície completamente lisa e não quiser perfurar, poderá optar por pegas com um sistema de sucção. Caso contrário, se desejar uma aderência fixa, deverá optar por pegas de parede ou pegas angulares.

4️⃣ O quarto ponto que deve ter em conta:

Que Dimensões terá a minha Barra de Apoio para o Banho?

É relevante que analise: "Qual é o comprimento da pega adequada para mim?" Esta questão irá depender principalmente do sítio onde a irá instalar, sendo que aí deverá ponderar escolher entre o tamanho padrão, médio ou grande.

5️⃣ O quinto ponto que deve ter em conta:

Que forma de Pega é Melhor para as minhas Necessidades?

Dependendo do local de instalação e do tamanho da pega, poderá ter que tomar em consideração a forma da mesma, podendo escolher entre as pegas lisas, que consistem numa só barra de apoio, e as pegas angulares, que são fabricadas com duas ou mais barras de apoio.

Onde Comprar a Sua Pega de Casa de Banho Adaptada?

Na OrtoPrime, aconselhámo-lo e ajudámo-lo a superar cada obstáculo, encontrando o produto que melhor se adapta às suas necessidades. Somos uma empresa espanhola com grande experiência no âmbito ortopédico e em auxiliares técnicos para pessoas com deficiências, necessidades especiais e idosos.

A partir da nossa ortopedia online, garantimos o máximo de dedicação orientada para lhe oferecer o melhor serviço. Deste modo, pretendemos encontrar a solução mais adequada para si.

Visite a nossa página web https://ortoprime.pt/ para descobrir todos os produtos que colocamos à sua disposição na área da Saúde e Ortopedia para facilitar a sua Vida Diária. Contacte-nos e iremos responder às suas dúvidas.

Conheça a nossa Comunidade:

Contactos Profissionais:

    productos de ortopedias

    Artigo anterior Camas Articuladas Elétricas? Benefícios do Descanso para a Saúde 🛏️
    Artigo seguinte Benefícios de Alteadores e Adaptadores para o WC 🏅